Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

08.JUL - Santos Áquila e Priscila

Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Discípulos de São Paulo

Na primeira Epístola aos Coríntios, escrita pelo Apóstolo durante sua estrada em Éfeso, quando hóspede do casal Áquila e Priscila, lê-se ao final: ”Áquila e Priscila, bem como a igreja que se reúne na casa deles, saúdam-vos efusivamente no Senhor”.

De fato, o encontro com o casal se dera em Corinto, em 51, no decurso da segunda viagem missionária de Paulo. Fabricante de tendas e de esteiras como eles, o Apóstolo logo encontrou hospitalidade e trabalho na casa dos dois judeus, provavelmente já convertidos ao cristianismo durante o tempo em que estiveram em Roma.

Áquila, judeu originário de Éfeso, transferira-se para Roma com a esposa e aí exercia uma pequena atividade comercial. Quando o imperador Cláudio baniu da cidade todos os judeus, os cônjuges refugiaram-se em Corinto.

Tinham um bom negócio e, graças às economias amealhadas em conjunto, durante a atividade desenvolvida em Roma, conseguiram encontrar casa e trabalho para si e para os outros correligionários. Com efeito, quando Paulo chegou à laboriosa cidade de Corinto, dirigiu-se de imediato a essas duas generosas pessoas. Ele logo discerniu suas boas qualidades e a ajuda que daí poderia obter na difícil missão de anunciar o Evangelho entre pessoas com múltiplos afazeres e de moral dissoluta.

Mais tarde, para evitar um excessivo incômodo, Paulo escolheu como local de reunião da embrionária comunidade cristã a casa do neófito Tísio Justo, embora continuasse a viver do comércio de Áquila e Priscila, que, além disso, o proviam de comida e alojamento.

A veneração dos dois pelo Apóstolo é confirmada pelo fato de que decidiram deixar Corinto e acompanhá-lo a Éfeso. Isso demonstra que já eram partícipes da atividade missionária de são Paulo, com o qual colaboravam; quando Paulo saiu de Éfeso, continuaram a catequese apostólica.

O neófito Apolo foi instruído e preparado para o batismo pelos dois. Sobre ambos, tudo o mais se ignora. O Sinaxário constantinopolitano denomina-os “apóstolos e mártires”.

Retirado do livro: 'Os Santos e os Beatos da Igreja do Ocidente e do Oriente', Paulinas Editora.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->