Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 12 de Novembro, 32º Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: Sb 6,12-16

12 A sabedoria é radiante e imarcescível, e facilmente se deixa contemplar e encontrar pelos que a amam e procuram. 13 Ela se antecipa aos que a desejam, sendo a primeira a se fazer conhecer. 14 Quem madruga para ela, não se cansará, pois a encontra sentada à sua porta. 15 Meditar sobre ela é com efeito a perfeição da inteligência, quem lhe consagra sua vigília depressa estará livre de cuidados. 16 Ela mesma procura por toda parte os dignos dela, de boa vontade lhes aparece no caminho e vem ao encontro de todos os desejos.


Salmo: Sl 62,2.3-4.5-6.7-8 (R. 2b)

R. A minh'alma tem sede de vós, e vos deseja, ó Senhor.

2 Ó Senhor, és o meu Deus desde a aurora eu te buscava. De ti tem sede minh’alma, desejava-te o meu corpo. Qual a terra ressequida, solo ávido de água.

3 Venho agora ao santuário, vejo teu poder e glória. 4 Teu amor é mais que a vida, os meus lábios te celebrem!

5 Quero pois te bendizer pelos meus dias afora. Ergo ao céu as minhas mãos, e o teu nome pronuncio. 6 Minha boca se deleita com o sabor dos sacrifícios. Também meus lábios exultem, celebrando o teu louvor!

7 No meu leito em ti pensava, suspirava nas vigílias. 8 Tuas asas me abrigaram, rejubilo à sua sombra.


Segunda Leitura: 1Ts 4,13-18

13 Não queremos, irmãos, que fiqueis na ignorância a respeito dos mortos; não vos deixeis tomar pela tristeza, como os outros que não têm esperança. 14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também devemos crer que Deus, por meio de Jesus, levará junto com ele os que morreram. 15 Isto vos dizemos segundo a palavra do Senhor: nós, os vivos, os que ficarmos para a vinda do Senhor, não procederemos os que morreram. 16 Isto porque o mesmo Senhor descerá do céu, quando for dado um sinal, o grito do Arcanjo, o toque da trombeta divina, e os mortos ressuscitarão primeiro pelo poder de Cristo.17 Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles por entre nuvens, nos ares, ao encontro do Senhor, e estaremos para sempre com o Senhor. 18 Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.


Evangelho: Mt 25,1-13

Naquele tempo, disse Jesus, a seus discípulos: 1 O reino dos céus é comparável a dez virgens que saíram com suas lâmpadas ao encontro do esposo. 2 Cinco delas eram imprevidentes e cinco previdentes. 3 As descuidadas, tomando as lâmpadas, não levaram azeite consigo. 4 As prudentes, porém, juntamente com as lâmpadas, levaram vasilhas de azeite. 5 Ora, como o esposo demorava a chegar, todas pegaram no sono e ficaram dormindo. 6 À meia-noite, ouviu-se um grito: ‘Aí vem o esposo. Ide a seu encontro’. 7 Então todas aquelas virgens se levantaram e começaram a preparar as lâmpadas. 8 As descuidadas disseram, então, às prudentes: ‘Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão se apagando’. 9 Mas as prudentes responderam: ‘De jeito nenhum. Poderia acontecer que não baste nem para nós, nem para vós. Em vez disso, ide às vendas e comprai-o’. 10 Enquanto foram comprá-lo, chegou o esposo. As que estavam prontas entraram com ele para a festa do casamento e a porta da sala foi trancada. 11 Finalmente, chegaram também as outras virgens, dizendo: ‘Senhor, Senhor, abre-nos!’ 12 Mas ele respondeu: ‘Eu vos declaro esta verdade: não vos conheço!’ 13 Ficai vigiando, portanto, porque ignorais o dia e a hora.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->