Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 19 de Novembro, 33º Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: Pr 31,10-13.19-20.30-31

10 A mulher perfeita, quem a achará? Ela vale mais que as pérolas.11 Nela confia o coração do marido e não lhe faltarão proventos.12 Ela faz sua felicidade, não sua ruína, todos os dias de sua vida. 13 Ocupa-se com a lã e o linho, e suas mãos trabalham diligentemente. 19 Sua mão trabalha com a roca e seus dedos fazem girar o fuso. 20 Ela estende a mão ao pobre e seus braços ao indigente. 30 A graça é enganadora e vã a beleza, a mulher que teme a Javé será louvada. 31 Dai-lhe uma parte dos frutos de seu trabalho, e às Portas suas obras proclamem seu louvor!


Salmo: Sl 127,1-2.3.4-5 (R. 1a)

R. Feliz és tu que temes o Senhor e andas no seu caminho!

1 Feliz és tu que temes o Senhor e andas no seu caminho! 2 Ganharão tuas mãos o pão que comes, e viverás feliz.

3 Tua esposa é a parreira carregada no coração da casa. Brotam teus filhos como as oliveiras em torno à tua mesa.

4 Eis com que bens será abençoado o que teme o Senhor! 5 De Sião te abençoe, e possas ver Jerusalém feliz;vê-la feliz ao longo dos teus dias.


Segunda Leitura: 1Ts 5,1-6

1 Mas, quanto à ocasião e às circunstâncias disto, irmãos, não há que vos escrever. 2 Sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite. 3 Quando os homens disserem: “Paz e segurança”, então, de repente, cairá sobre eles a ruína, como as dores do parto sobre a mulher grávida. E não poderão escapar. 4 Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia vos surpreenda como um ladrão. 5 Todos vós sois filhos da luz, filhos do dia. Não somos da noite, nem das trevas. 6 Por isso, não durmamos, como fazem os outros, mas nos conservemos acordados e sóbrios.


Evangelho: Mt 25,14-30

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos: 14 Acontecerá então como um homem de saída para uma viagem, que chamou os servidores e lhes confiou seus bens. 15 Entregou a um cinco moedas de grande valor, a outro duas moedas, a um terceiro somente uma, a cada qual segundo a sua capacidade, e partiu de viagem. Logo depois, 16 aquele que havia recebido cinco moedas saiu para investi-las, e ganhou outras cinco. 17 Do mesmo modo, o que havia recebido duas lucrou outras duas. 18 Mas o que havia recebido somente uma foi cavar um buraco na terra e ali escondeu o dinheiro do patrão. 19 Depois de muito tempo, voltou o patrão desses servidores e quis acertar as contas com eles. 20 Apresentou-se o que havia recebido cinco moedas e entregou-lhe outras cinco, dizendo: ‘Senhor, tu me deste cinco moedas: aqui estão outras cinco, que eu ganhei’. 21 E o senhor disse: ‘Muito bem, bom e fiel servidor! Foste fiel no pouco e eu te darei a administração do muito que tenho. Toma parte no contentamento do teu senhor!’ 22 Veio, em seguida, o que havia recebido duas moedas e disse: ‘Senhor, tu me entregaste duas moedas: aqui estão outras duas que lucrei!’ 23 O Senhor lhe disse: ‘Muito bem, bom e fiel servidor! Foste fiel no pouco e eu te darei a administração do muito que tenho. Toma parte no contentamento do teu senhor’. 24 Foi, afinal, o que havia recebido somente uma moeda, e disse: ‘Senhor, bem sei que és homem duro, que colhes o que não plantas e juntas o que não semeias. 25 Assim, tomado de medo, fui esconder a tua moeda debaixo da terra: aqui está o que é teu’. 26 Mas o senhor lhe respondeu: ‘Servidor mau e preguiçoso! Sabias então que colho o que não planto e junto o que não semeio? 27 Devias, então, ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que à minha volta retirasse o que é meu com juros. 28 Tirai a moeda que está com ele e dai ao que tem dez. 29 Porque ao que tem muito será dado mais e terá mais ainda; mas ao que tem pouco, até esse pouco lhe será tirado. 30 E jogai lá fora este servidor que não presta para nada, em meio à escuridão, onde haverá choro e ranger de dentes’.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->