Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

4ª-Feira, 22 de Novembro - 33ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: 2Mc 7,1.20-31

Naqueles dias:1 Aconteceu também que foram presos sete irmãos juntamente com sua mãe, e o rei quis obrigá-los a comer carne de porco, proibida pela Lei, fustigando-os com golpes de azorrague e de nervos de boi.  20 Vendo morrer seus sete filhos em um só dia, a mãe, extraordinariamente admirável e digna de ilustre memória, tudo suportou valorosamente, por causa de sua esperança no Senhor. 21 Cheia de nobres sentimentos, exortava a cada um deles na língua de seus pais. Revestindo de coragem varonil sua alma feminina, dizia-lhes: 22 “Não sei como aparecestes em minhas entranhas; não fui eu que vos dei o espírito e a vida, não fui eu que dispus os elementos de vosso corpo. 23 O Criador do mundo, que organiza o nascimento dos homens e preside à geração de todas as coisas, ele mesmo, em sua misericórdia, vos dará de novo o espírito e a vida, pois agora desprezais a vós mesmos, por amor às suas Leis”. 24 Antíoco julgou que ela o insultava e supôs que houvesse ultraje em suas palavras. Como o mais novo ainda estivesse vivo, não somente lhe dirigiu exortações, mas lhe prometeu, com juramento, torná-lo rico e feliz se abandonasse as Leis de seus pais. Torná-lo-ia seu amigo e lhe confiaria altas funções. 25 Vendo que o jovem não lhe prestava nenhuma atenção, o rei chamou a mãe e exortou-a a dar conselhos ao adolescente para que se salvasse. 26 Depois de a exortar por muito tempo, ela concordou em persuadir o filho. 27 Inclinou-se para ele e, zombando do cruel tirano, assim falou na língua de seus pais: “Meu filho, tem piedade de mim que, durante nove meses, te trouxe em meu seio, que por três anos te amamentei, que te nutri e eduquei até a idade que tens, cuidando de ti. 28 Conjuro-te, meu filho, contempla o céu e a terra, vê todas as coisas que aí se encontram e compenetra-te de que Deus as criou do nada; e que também o gênero humano foi assim formado. 29 Não temas este carrasco. Pelo contrário, sê digno de teus irmãos e aceita a morte, que eu te reencontre com teus irmãos na hora da misericórdia”. 30 Mal acabara de falar, o jovem declarou: “Que esperais de mim? Não obedeço às ordens do rei. Obedeço às ordens da Lei, que foi dada por Moisés a nossos pais. 31 E tu, que imaginaste toda a espécie de maldade contra os hebreus, não escaparás das mãos de Deus.


Salmo: Sl 16 (17),1. 5-6. 8b.15 (R. 15b)

R. Ao despertar, sacie-me do teu rosto, ó Senhor!

1 Senhor, acolhe a minha causa: é justa; inclina o teu ouvido ao meu clamor. Presta atenção à voz da minha súplica, pois não trago a mentira nos meus lábios.5 Meus passos seguem firmes tuas trilhas; não vacilam meus pés na tua estrada. 6 Clamo por ti, ó Deus, pois me respondes; inclina o teu ouvido: ouve o que eu digo.

8 Guarda-me qual pupila dos teus olhos, aquece-me ao calor das tuas asas.

15 Mas verei, como justo, a tua face; ao despertar, sacie-me o teu rosto!


Evangelho: Lc 19,11-28

11 Como o povo ainda o escutasse, Jesus contou mais uma parábola. E isso porque ele estava perto de Jerusalém e o povo imaginava que o Reino de Deus ia se manifestar de um momento para outro. 12 Ei-la: “Um homem de família nobre partiu para um país distante para alcançar o título de rei e depois voltar. 13 Chamou dez servidores e lhes deu dez ricas moedas de ouro dizendo: ‘Negociai até minha volta’. 14 Mas os seus patrícios o odiavam e mandaram emissários atrás dele para dizer: ‘Não o queremos como rei’. 15 Logo que voltou, depois de obtido o título de rei, mandou chamar os servidores aos quais tinha dado o dinheiro, para saber quanto cada um tinha lucrado. 16 O primeiro se apresentou e disse: ‘Senhor, o que recebi rendeu dez vezes mais!’ 17 Ele respondeu: ‘Meus parabéns, bom servidor! Como te mostraste fiel em negócio tão pequeno, recebe o governo de dez cidades’. 18 Veio o segundo e disse: ‘Senhor, a quantia que me deste rendeu outras cinco’. 19 E ele igualmente respondeu a este: ‘Então tu governarás cinco cidades’. 20 Veio ainda outro e disse: ‘Senhor, aqui está a tua moeda de ouro, guardei-a num lenço, 21 porque tinha medo de ti, que és homem duro, que tomas o que não depositas e ceifas o que não semeias’. 22 Ele respondeu: ‘Julgo-te pelas tuas próprias palavras, mau servidor! Sabias que sou homem rigoroso, que tomo o que não deposito e colho o que não semeio. 23 Sendo assim, por que não depositaste o meu dinheiro num banco? Na volta, eu o retiraria com juros’. 24 Disse então aos que se achavam presentes: ‘Tirai dele a moeda e dai-a ao que tem dez’. 25 E lhe disseram: ‘Mas, senhor, ele já tem dez!’. 26 ‘Eu vos declaro que, a todo homem que tem juros, será dado mais; aos que não têm juros, será tirado até o que recebeu. 27 Quanto aos meus inimigos que não me quiseram como rei, trazei-os aqui e matai- os na minha presença!’”. 28 Depois de ter falado isso, Jesus prosseguiu viagem à frente dos outros, subindo para Jerusalém.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->