Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

5ª-Feira, 23 de Novembro - 33ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: 1Mc 2,15-29

Naqueles dias: 15 Os emissários do rei, incumbidos de forçar à apostasia, chegaram à cidade de Modin, para a organização dos sacrifícios. 16 Muitos israelitas aproximaram-se deles. Matatias e seus filhos conservaram-se afastados. 17 Tomando a palavra, os emissários do rei dirigiram-se a Matatias, dizendo-lhe: “Tu és um chefe de fama e prestígio na cidade, apoiado por filhos e irmãos. 18 Sê o primeiro a aproximar-te e executar a ordem do rei, como fizeram todas as nações, os homens de Judá e os que permaneceram em Jerusalém. Tu e teus filhos sereis contados entre os amigos do rei; tu e teus filhos sereis honrados com prata, ouro e numerosos presentes”. 19 Matatias replicou com voz forte: “Ainda que todas as nações incorporadas ao Império do rei passem a obedecer-lhe, abandonando a religião de seus pais e submetendo-se às suas ordens, 20 eu, meus filhos e meus irmãos seguiremos a Aliança de nossos pais. 21 Deus nos livre de abandonar a Lei e os Preceitos! 22 Não daremos ouvidos às ordens do rei e não nos desviaremos de nossa religião, nem para a direita, nem para a esquerda”. 23 Logo que concluiu estas palavras, um judeu se adiantou, na presença de todos, para oferecer sacrifício no altar de Modin, conforme a determinação do rei. 24 Vendo isso, Matatias inflamou-se de zelo e seus rins fremiram. Tomado por justa cólera, precipitou-se sobre ele e o degolou sobre o altar. 25 Matou, ao mesmo tempo, o emissário do rei que obrigava a sacrificar, e destruiu o altar. 26 Ardia em zelo pela Lei, à semelhança de Fineias em relação a Zambri, filho de Salu. 27 E Matatias saiu proclamando em alta voz através da cidade: “Quem tem zelo pela Lei e conserva a Aliança venha e siga-me!”. 28 E fugiu, com seus filhos, para as montanhas, abandonando tudo o que possuíam na cidade. 29 Grande número de homens, seguidores da justiça e da Lei, desceu e foi morar no deserto.


Salmo: Sl 49 (50), 1-2. 5-6. 14-15 (R. 23b)

R. Darei a salvação ao homem reto!

1 O Senhor, Deus dos deuses, clama e acusa; do levante ao poente chama a terra. 2 Resplandece em Sião, belo e perfeito;

5 “Juntai diante de mim todos os meus, os que a minha aliança celebram”. 6 Anunciam os céus seu julgamento: é o próprio Senhor que vem julgar!

14 Imola a Deus, a tua ação de graças, cumpre os teus votos para com o Altíssimo. 15 Clama por mim no dia da aflição, e então te livrarei, e hás de louvar-me.”


Evangelho: Lc 19,41-44

Naquele tempo: 41 Chegando Jesus mais perto, viu a cidade e chorou sobre ela, dizendo: 42 “Ah! Se pelo menos neste dia tu também compreendesses a mensagem da paz! Mas ai! Isto agora está oculto aos teus olhos. 43 Virão dias sobre ti, em que teus inimigos te cercarão de trincheiras, investirão contra ti e te apertarão de todos os lados. 44 Vão te abater juntamente com os teus filhos que estiverem dentro das tuas muralhas, e não deixarão de ti pedra sobre pedra, porque não soubeste reconhecer o tempo em que foste visitada!”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->