Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Sábado, 25 de Novembro - 33ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: 1Mc 6,1-13

Naqueles dias:1 O rei Antíoco percorria as províncias do planalto. Ouviu dizer que havia uma cidade na Pérsia, Elimaida, que se tornou célebre pelas suas riquezas em prata e ouro, 2 que seu templo era fabulosamente rico, contendo armaduras de ouro, couraças e armas ali deixadas por Alexandre, filho de Filipe, rei da Macedônia, que foi o primeiro a reinar sobre os gregos. 3 Antíoco marchou para lá e tentou apoderar-se da cidade para saqueá-la. Não o conseguiu, porque os habitantes tiveram conhecimento de seu plano 4 e resistiram-lhe ao ataque. Repelido, afastou-se de lá com grande tristeza, para voltar a Babilônia. 5 Foi um mensageiro à Pérsia anunciar-lhe a derrota das tropas enviadas à Judeia. 6 Contou-lhe que o próprio Lísias, tendo partido à frente de poderoso exército, fora posto em fuga e que os judeus se tinham reforçado muito com as armas e com os abundantes despojos que tomaram dos exércitos vencidos. 7 Tinham demolido a Abominação que ele construíra sobre o altar em Jerusalém, tinham cercado o Templo de altas muralhas, como antes, e também fortificado Bet-Sur, uma de suas cidades. 8 Ouvindo estas notícias, o rei deixou-se abater e sentiu-se profundamente transtornado. Atirou-se ao leito e adoeceu de tristeza, porque os acontecimentos não se deram conforme seu desejo. 9 Ficou assim durante muitos dias, recaindo constantemente em profunda melancolia, e sentiu que ia morrer. 10 Chamou todos os seus amigos e disse-lhes: “O sono afastou-se de meus olhos e meu coração desfalece de angústia. 11 Disse a mim mesmo: a que grau de aflição cheguei e em que profundo abismo agora me encontro! Eu que era bom e amado quando na plenitude de meu poder! 12 Lembro-me, agora, dos males que fiz a Jerusalém. Apoderei-me de todos os objetos de prata e de ouro que ali se encontravam e mandei exterminar, sem motivo, os habitantes de Judá. 13 Reconheço que é por causa disso que estas desgraças me atingiram e vou morrer de profunda angústia, em terra estrangeira”.


Salmo: Sl 9,2-3. 4.6. 16b.19 (R. Cf. 15a)

R.Cantarei de alegria, ó Senhor, pois me livrastes!

2 De coração, Senhor, eu te agradeço: as tuas maravilhas vou narrar. 3 Em ti é que eu me alegro e rejubilo, salmodio ao teu nome, Deus Altíssimo.

4 Pois voltaram atrás meus inimigos, diante da tua face pereceram.

6 Tu dobraste as nações, puniste os ímpios, apagaste os seus nomes para sempre.

16 Tombam os maus no fosso que cavaram, prendem seus pés no laço que estenderam.

19 Mas não se olvida o pobre para sempre, nem se frustra a esperança dos aflitos.


Evangelho: Lc 20,27-40

Naquele tempo:27 Aproximaram-se de Jesus alguns dos saduceus, que negam que haja ressurreição, e fizeram-lhe esta pergunta: 28 “Mestre, Moisés nos determinou isto: se alguém morrer sem filhos, seu irmão se casará com a mulher dele para lhe garantir a descendência. 29 Ora, havia sete irmãos. O primeiro se casou e morreu sem deixar filhos. 30 O segundo 31 e, depois, o terceiro tomaram a viúva como esposa. E todos os sete morreram do mesmo modo, sem deixar filhos. 32 Por fim, aquela mulher também morreu. 33 Pois bem, na ressurreição, de qual deles ela vai ser esposa? Porque foi casada com cada um dos sete”. 34 Jesus lhes respondeu: “As pessoas deste mundo se casam. 35 Contudo, as que são julgadas dignas de ter parte naquele mundo e na ressurreição dos mortos, lá não se casam. 36 E já não podem morrer outra vez, porque são iguais aos anjos e filhos de Deus, sendo participantes da ressurreição. 37 E que os mortos ressuscitem, é Moisés quem dá a conhecer através do episódio da Sarça Ardente, quando chama, ao Senhor: o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó. 38 Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; para ele, então, todos são vivos”. 39 Alguns dos escribas aprovaram: “Mestre, falaste bem”. 40 E não se atreviam mais a lhe fazer perguntas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->