Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 26 de Novembro, 34ª Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo - Rei do Universo

Primeira Leitura: Ez 34,11-12.15-17

11 Assim fala o Senhor Javé: eu mesmo irei em busca de meu rebanho e cuidarei dele. 12 Assim como o pastor procura o seu rebanho quando está disperso, também procuro minhas ovelhas e as salvo, tirando-as de todos os lugares pelos quais foram dispersas no dia de densas nuvens e trevas. 15 Eu mesmo é que apascentarei o meu rebanho e eu mesmo é que o farei repousar, oráculo do Senhor Javé. 16 Procurarei a ovelha perdida, reconduzirei a que estiver desgarrada, aplicarei ataduras à que tiver ferimentos, fortificarei a que estiver doente e cuidarei da que estiver gorda e sadia. É na justiça que exercerei o pastoreio. 17 Quanto a vós, que pertenceis a meu rebanho, assim fala o Senhor Javé: Eis que farei justiça entre ovelhas e ovelhas, entre carneiros e bodes.


Salmo: Sl 22,1-2a.2b-3.5-6 (R.1)

R. O Senhor é o meu pastor: não me falta coisa alguma!

1 O Senhor é o meu pastor: não me falta coisa alguma! 2 Em campinas verdejantes me coloca a repousar.

3 Me conduz às águas frescas e alma nova ele me dá! Faz que eu siga o bom caminho pela honra do seu nome.

5 Pões a mesa à minha frente, bem defronte do inimigo; de óleo unges-me a cabeça, e o meu cálice transborda. 6 Só felicidade e graça toda a vida hão de seguir-me; minha casa é a do Senhor pelo resto dos meus dias!


Segunda Leitura: 1Cor 15,20-26.28

Irmãos: 20 Cristo ressuscitou dos mortos, como primícias dos que morreram. 21 Porque a morte veio por um homem e a ressurreição dos mortos veio por um homem também. 22 Como todos morreram em Adão, assim reviverão todos em Cristo. 23 Mas cada um na sua ordem: como primícias, Cristo, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 24 Em seguida será o fim, quando ele entregar o reino a Deus Pai, depois de ter destruído todo principado, toda dominação e todo poder. 25 Porque é preciso que ele reine até que tenha posto todos os inimigos debaixo de seus pés. 26 O último inimigo a destruir é a morte; 28 E quando todas as coisas lhe estiverem submetidas, então também o Filho se submeterá àquele que lhe submeteu todas as coisas, para que Deus seja tudo em todos.


Evangelho: Mt 25,31-46 

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:31 Quando o Filho do homem vier gloriosamente, acompanhado por todos os seus anjos, sentará no seu trono glorioso. 32 Diante dele estarão reunidas todas as nações, e ele separará os homens uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33 Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à esquerda. 34 Então, o rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. 35 Porque tive fome e me destes de comer. Tive sede e me destes de beber. Era um estrangeiro e me acolhestes. 36 Estava nu e me vestistes, doente e me visitastes, na prisão e me viestes ver’. 37 E lhe responderão os justos: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? 38 Estrangeiro e te recolhemos? Nu e te vestimos? 39 Doente ou na prisão e fomos te visitar?’ 40 O rei responderá: ‘Eu vos declaro esta verdade: cada vez que fizestes isso a um dos menores desses meus irmãos, a mim o fizestes’. 41 Em seguida, ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno preparado para o Diabo e seus anjos! 42 Porque tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber. 43 Era um estrangeiro e não me acolhestes. Estava nu e não me vestistes, doente e na prisão e não viestes me visitar’. 44 Eles também perguntarão: ‘Senhor, quando é que te vimos com fome ou com sede, ou estrangeiro ou nu, ou doente ou na prisão, e não te prestamos assistência?’ 45 Ele responderá: ‘Eu vos declaro esta verdade: o que não fizestes a um desses pequeninos, não o fizestes a mim’. 46 Estes irão para o suplício eterno e os justos para a vida eterna”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->