Secretaria: (84) 3615-2871

Sábado, 30 de Dezembro/2017 - 6º dia na oitava do Natal

Primeira Leitura: 1Jo 2,12-17

12 Filhinhos, eu vos escrevo isto porque vossos pecados foram perdoados em virtude de seu nome. 13 Pais, eu vos escrevo porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevo porque vencestes o Maligno. 14 Filhinhos, eu vos escrevi porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi porque conheceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. 15 Não ameis o mundo, nem coisa alguma que existe nele. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo— desejo incontrolado da carne, desejo incontrolado dos olhos e orgulho pelos bens da vida — não vem do Pai, mas do mundo. 17 Mas o mundo passa e seus desejos imoderados também, mas o que cumpre a vontade de Deus permanece para sempre.

Salmo: Sl 95 (96), 7-8a. 8b-9. 10 (R. 11a)

R. Rejubilem-se os céus, exulte a terra!

7 Dai ao Senhor, famílias das nações, dai ao Senhor aplausos e louvores. 8a Dai ao Senhor a glória do seu nome;

8b Trazei-lhe uma oblação, vinde aos seus átrios. 9 Prostrai-vos diante dele em vestes sacras; diante dele tremei, ó terra inteira!

10 Dizei entre as nações: “Reina o Senhor!”. Jamais vacila o mundo que firmou, ele governa os povos com justiça.

Evangelho: Lc 2,36-40

Naquele tempo: 36 Havia também uma profetisa chamada Ana. Era filha de Fanuel, da tribo de Aser. Estava já bastante idosa. Tinha vivido sete anos com seu marido, com quem se tinha casado na juventude. 37 Depois que enviuvou, chegou até os oitenta e quatro anos. Não arredava os pés do Templo, servindo a Deus dia e noite: jejuava e rezava. 38 Ela chegou naquele mesmo momento e começou, agradecida, a louvar a Deus. E falava do menino a todos os que esperavam a redenção de Israel. 39 Uma vez cumprido tudo o que estava disposto pela lei do Senhor, os pais regressaram com ele para a sua cidade de Nazaré na Galileia.40 Por seu lado, o menino ia crescendo e se desenvolvendo. Ele estava cheio de sabedoria e gozava dos favores divinos.