Inscrição Escola da Fé 2024

N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

Domingo, 07 de Janeiro/2018 - Epifania do Senhor

Primeira Leitura: Is 60,1-6

1 De pé! Brilha [ó Jerusalém!] Pois ela vem, a tua luz! E a glória de Javé desponta sobre ti! 2 Pois eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos, mas sobre ti desponta Javé, sobre ti aparece a sua glória! 3 As nações caminham para tua luz, e os reis, para teu clarão nascente. 4 Olha ao redor, e contempla: todos se reúnem e vêm para ti. Teus filhos chegam de longe, tuas filhas são trazidas nos braços. 5 Então a esta vista, serás radiosa, teu coração palpitará e se dilatará, pois a ti afluirão os tesouros do mar, a ti chegarão as riquezas das nações. 6 Uma inundação de camelos te cobrirá, dromedários de Madian e de Efa. Todos virão de Sabá, eles trarão ouro e incenso; e anunciarão os louvores de Javé.

Salmo: Sl 71(72),1-2.7-8.10-11.12-13(R/.cf. 11)

R. Todos os reis da terra hão de adorá-lo, hão de servi-lo todas as nações.

1 Ó Deus, concede ao rei o teu poder; ao que é filho de rei, teu julgamento. 2 Que ele governe o povo com justiça, julgue com equidade os pequeninos!

7 Que a justiça floresça em seu reinado, e enquanto dure a lua, a plena paz! 8 Que ele reine em um mar até o outro, do rio Eufrates aos confins da terra!

10 Virão os reis de Társis e das ilhas, a fim de lhe ofertarem seus presentes. Tanto o rei de Sabá como o de Seba hão de pagar a ele o seu tributo. 11 Todos os reis da terra hão de adorá-lo, hão de servi-lo todas as nações.

12 Libertará o pobre que suplica, todo infeliz que não encontra auxílio. 13 Terá pena do fraco e do indigente, e salvará a vida dos humildes.

Segunda Leitura: Ef 3,2-3a.5-6

Irmãos 2 Sem dúvida já ouvistes falar como Deus me concedeu a graça para vosso aproveitamento. 3 Ele me manifestou por revelação o conhecimento do mistério. 5 Este mistério, que não foi manifestado aos homens das gerações passadas como acaba de ser revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas, é o seguinte: 6 Os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo Corpo, e beneficiários da mesma promessa em Cristo Jesus, pelo Evangelho.

Evangelho: Mt 2,1-12 (Visita dos Magos)

1 Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos do Oriente chegaram a Jerusalém, e perguntaram: 2 “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Pois vimos a sua estrela no Oriente e viemos prestar-lhe homenagem”. 3 Quando ouviu isto, o rei Herodes ficou perturbado e, com ele, toda Jerusalém. 4 Tendo reunido todos os sacerdotes chefes e mestres da lei, perguntava a eles onde o Cristo deveria nascer. 5 “Em Belém de Judá”, responderam eles, “pois assim foi escrito pelo profeta: 6 E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menos importante dentre as sedes distritais de Judá, porque é de ti que sairá o chefe que guiará Israel, meu povo.” 7 Então, Herodes chamou os magos para uma reunião secreta, e investigou o tempo exato do aparecimento da estrela. 8 Mandou-os, então, a Belém, recomendando: “Ide. Informai-vos cuidadosamente acerca do menino, e comunicai-me tão logo o encontrardes, para que eu também vá prestar-lhe homenagem”. 9 Depois que o rei assim lhes ordenou, partiram. E sucedeu que a estrela — que tinham visto no Oriente — os precedia, até que foi parar sobre o lugar onde se achava o menino. 10 Quando viram a estrela, sentiram uma grandíssima alegria. 11 Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e prostrados lhe prestaram homenagem. A seguir, abrindo os seus cofres, ofereceram-lhe de presente ouro, incenso e mirra. 12 Avisados por Deus em sonho, para que não voltassem para junto de Herodes, regressaram a seu país por outro caminho.

Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

Artigos em Destaque

Versículo do Dia

+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br