Secretaria: (84) 3615-2871

2ª-Feira, 08 de Janeiro/2018 - Batismo do Senhor

Primeira Leitura: Is 42,1-4.6-7

Assim fala o Senhor: 1 Eis meu Servo que sustenho, meu eleito, preferido de minha alma. Pus sobre ele meu espírito. Ele levará o direito às nações. 2 Ele não gritará nem elevará o tom, nem fará ouvir sua voz nas ruas. 3 Ele não quebrará o caniço rachado nem apagará a chama vacilante. Ele proclamará com firmeza o direito, 4 sem cansar-se nem desfalecer, até implantar a justiça na terra, pois as ilhas esperam o seu ensino.6 “Eu, Javé, chamei-te na justiça, tomei-te pela mão, formei-te e te destinei a ser a aliança do povo e a luz das nações, 7 para abrir os olhos dos cegos, para fazer sair os cativos da prisão, e da masmorra os que habitam nas trevas.

Salmo: Sl 28(29),1a. 2.3ac-4. 3b.9b-10(R/. 11b)

R. Que o Senhor abençoe o seu povo com a sua paz!

1 Tributai ao Senhor, filhos de Deus, tributai ao Senhor louvor e glória!

2 Dai ao Senhor a glória do seu nome, adorai o Senhor em vestes sacras!

3ac Escuta a voz de Deus por sobre as águas está o Senhor por sobre as grandes águas. 4 Escuta: o Senhor vem com seu poder; escuta: o Senhor vem com seu fulgor;

3b Eis que troveja o Deus de majestade,

9b Já despoja o Senhor toda a floresta, e no seu templo todos dizem: “Glória!”. 10 Eis que o Senhor sentou-se sobre as águas, sentou-se para sempre, como rei.

Evangelho: Mc 1,7-11 (Batismo de Jesus)

Naquele tempo 7 O que João Batista ele proclamava era isto: “Depois de mim, virá aquele que é mais forte do que eu. E eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar as suas sandálias. 8 Eu vos tinha batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo”. 9 Por aqueles dias, Jesus foi de Nazaré da Galileia para o Jordão e ali foi batizado por João. 10 Quando saiu da água, viu os céus abrirem-se, e o Espírito descer sobre ele, como uma pomba. 11 E do céu veio uma voz: “Tu és Meu Filho bem-amado! Em ti encontro toda a minha satisfação”.