Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

4ª-Feira, 10 de Janeiro/2018 - 1ª semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: 1Sm 3,1-10.19-20

Naqueles dias 1 O jovem Samuel servia, pois, a Javé diante de Eli. Era raríssimo que Javé falasse naqueles tempos, e as visões não eram frequentes. 2 Ora, um dia Eli dormia no seu quarto; seus olhos enfraquecidos já não enxergavam direito; 3 a lâmpada de Javé não se apagara ainda; Samuel dormia no santuário de Javé, no lugar em que estava a Arca de Javé. 4 Então Javé o chamou. “Samuel, Samuel!”. Ele respondeu: “Eis-me aqui!”. 5 E correu para junto de Eli, dizendo: “Eis-me aqui, porque me chamaste”. Eli retrucou: “Não te chamei; volta e dorme”. Voltou, pois, e foi se deitar. 6 Javé chamou de novo: “Samuel, Samuel!”. Este mais uma vez se levantou e foi ter com Eli, dizendo: “Eis-me aqui, porque me chamaste”. “Não te chamei, meu filho”, disse Eli, “volta para a cama”. 7 Samuel ainda não conhecia Javé, e a palavra de Javé não lhe fora ainda revelada. 8 Pela terceira vez Javé chamou por Samuel. Este se levantou e foi para junto de Eli, 9 dizendo: “Eis-me aqui, porque me chamaste”. Compreendeu, enfim, Eli, que era Javé quem chamava o menino, e disse a Samuel: “Vai deitar-te; e se mais uma vez te chamarem, tu dirás: ‘Fala, Javé, que teu servo escuta’”. E Samuel tornou a deitar-se em seu lugar.10 Javé veio, se deteve, e chamou como das outras vezes: “Samuel, Samuel!”. E Samuel respondeu: “Fala, que teu servo escuta!”.19 Samuel cresceu. Javé estava com ele, e não deixou cair por terra nenhuma das suas palavras, 20 de sorte que todo Israel, de Dan até Bersabé, reconheceu que Samuel era profeta de Javé.


Salmo: Sl 39(40),2.5.7-8a.8b-9.10 (R/. 8a.9a)

R. Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!

2 Esperei no Senhor ansiosamente, e ele se inclinou e ouviu meu grito.

5 Feliz quem nele põe sua esperança e não segue em seus erros os idólatras!

7 Não quiseste oblação nem sacrifício, mas abriste, Senhor, os meus ouvidos. Não aceitaste vítima e holocausto, 8a e por isso é que eu disse: “Eis-me aqui!8b No Livro está escrito a meu respeito que é preciso cumprir tua vontade. 9 Sim, ó meu Deus, é este o meu prazer; trago no coração a tua lei”.

10 Dei à grande assembleia a boa nova, não fechei os meus lábios, tu o sabes.


Evangelho: Mc 1,29-39

Naquele tempo, Jesus 29, saindo da sinagoga, foi com Tiago e João à casa de Simão e André. 30 A sogra de Simão estava de cama, com febre, e logo lhe falaram dela. 31 Aproximando-se, ele a tomou pela mão e a fez se levantar. A febre passou e ela começou a servi-los. 32 Caindo a tarde, já depois do pôr do sol, trouxeram para junto dele todos os doentes e possessos: 33 toda a população estava reunida na entrada da cidade. 34 Ele curou muitos doentes, atacados de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios. Mas não permitia que os demônios falassem, porque sabiam quem era ele. 35 De madrugada, ele se levantou muito antes de raiar o dia, e saindo para um lugar deserto, ali ficou rezando. 36 Simão e seus companheiros foram procurá-lo. 37 Quando o acharam, disseram-lhe: “Todos estão à sua procura”. 38 Ele lhes respondeu: “Vamos por aí afora, aos povoados vizinhos, para que eu pregue também por lá, porque foi para isso que eu saí”. 39 E saiu pregando pelas sinagogas, em toda a Galileia, e expulsava os demônios.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->