Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

5ª-Feira, 11 de Janeiro/2018 - 1ª semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura:1Sm 4,1-11

1 Ora, naqueles dias os filisteus se reuniram para combater Israel. Israel marchou contra os filisteus para combate: eles acamparam perto de Eben-Ha-Ezer, ao passo que os filisteus acamparam em Afec. 2 Os filisteus se puseram em linha de batalha em face de Israel, e houve um duro combate. Israel foi batido diante dos filisteus e morreram no front, em batalha campal, cerca de quatro mil homens. 3 Quando o povo voltou para o acampamento, os anciãos de Israel disseram: “Por que Javé nos bateu hoje diante dos filisteus? Vamos fazer vir de Silo a Arca de nosso Deus; que ela venha para o meio de nós e nos salve das garras de nossos inimigos”. 4 O povo mandou uma delegação a Silo e trouxeram de lá a Arca de Javé dos exércitos que se assenta sobre os querubins; e os dois filhos de Eli, Ofni e Fineias, estavam lá, junto com a Arca. 5 Quando pois a Arca de Javé chegou ao acampamento, todo Israel lançou uma aclamação tão forte que a terra estremeceu. 6 Os filisteus, ao ouvirem o grito da aclamação, disseram: “Que significa o barulho dessa aclamação no acampamento dos hebreus?” E eles souberam que a Arca de Javé tinha chegado ao acampamento. 7 E os filisteus ficaram com medo, pois eles diziam: “Deus chegou ao acampamento!”. E eles disseram: “Ai de nós! Pois até agora isto não tinha acontecido. 8 Ai de nós! Quem nos libertará destes poderosos deuses? Estes foram os deuses que feriram os egípcios com todas as pragas no deserto. 9 Coragem, sede homens, ó filisteus, para que não venhais a servir aos hebreus, como estes vos serviram. Sede homens e lutai!”. 10 Os filisteus travaram a batalha, e Israel foi vencido, e cada um fugiu para as suas tendas. Grande foi a derrota, e tombaram em Israel trinta mil homens. 11 A Arca de Javé foi capturada, e morreram os dois filhos de Eli, Ofni e Fineias.


Salmo: Sl 43(44),10-11.14-15.24-25 (R/. 26d)

R. Por teu amor nos libertes, Senhor!

10 Porém agora, Senhor, tu nos rejeitas e humilhas: Ó Deus, com nossos exércitos, não mais saíste a combate! 11 Tu nos fizeste fugir diante do nosso inimigo; quem ódio tinha de nós levou os nossos despojos.

14 Tu nos tornaste o ludíbrio, da vizinhança a risota; 15 das nações somos a fábula, suas cabeças abanam.

24 Acorda, Senhor, acorda! Por que te pões a dormir. Desperta, e não nos vejamos eternamente enjeitados! 25 Por que esconder o teu rosto e esquecer nossa miséria?


Evangelho: Mc 1,40-45

Naquele tempo 40 um leproso chegou perto de Jesus, implorando auxílio. Ajoelhou-se e lhe suplicou: “Se queres, tu podes me curar”. 41 Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão e tocando nele disse: “Quero! Fica curado!”. 42 E no mesmo instante a lepra desapareceu e ele recuperou a saúde. 43 Jesus o mandou embora com palavras severas. 44 Disse-lhe: “Cuidado! Não fales nada a ninguém. Mas vai apresentar-te ao sacerdote e oferece pela tua cura o que Moisés determinou, para que lhes sirva do atestado”. 45 Ele, porém, logo que partiu, começou a proclamar bem alto e espalhar o acontecido, de modo que Jesus já não podia entrar abertamente numa cidade, mas ficava fora, em lugares retirados. Contudo, iam procurá-lo pessoas de toda parte.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->