Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

4ª-Feira, 17 de Janeiro/2018 - 2ª semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Primeira Leitura: 1Sm 17, 32-33.37.40-51

Naqueles dias, 32 Davi disse a Saul: “Ninguém perca a coragem por causa dele. Teu servo irá lutar contra esse filisteu”. 33 Saul, porém, declarou: “Não poderás enfrentar esse filisteu para lutar com ele, porque não passas de um menino, e ele é guerreiro desde a juventude”. 37 E acrescentou: “Javé que me salvou da garra dos leões e dos ursos há de me salvar também da mão desse filisteu”. Então, disse Saul a Davi: “Vai e Javé esteja contigo!”.40 Davi tomou seu cajado, escolheu cinco pedras lisas do regato, pondo-as no alforje pastoril que lhe servia de bolsa e, de funda na mão, avançou contra o Filisteu. 41 O Filisteu se aproximou pouco a pouco de Davi, precedido do seu escudeiro. 42 O Filisteu olhou, viu Davi, e o desprezou, porque ele era jovem: era um lourinho bonitinho. 43 O Filisteu disse a Davi: “Serei por acaso um cachorro, para vires contra mim armado de cacete?”. E amaldiçoou-o pelos seus deuses. 44 “Vem para o meu lado”, prosseguiu, “que darei tua carne às aves do céu e aos animais da terra!”. 45 Mas Davi replicou ao Filisteu: “Tu vens a mim com espada, lança e escudo; eu, porém, vou a ti em nome de Javé dos exércitos, o Deus das tropas de Israel, que tu insultaste! 46 Hoje Javé te entregará na minha mão, e eu te abaterei, cortar-te-ei a cabeça, e darei o teu cadáver e os cadáveres do exército filisteu aos pássaros do céu e aos animais da terra. E todo mundo saberá que existe um Deus em Israel. 47 E toda esta gente saberá que Javé não salva pela espada nem pela lança; pois a batalha é de Javé, e é ele quem vos entregará nas nossas mãos!”. 48 Quando o Filisteu se dispunha a avançar contra Davi, este saiu da fileira e correu ao seu encontro. 49 Meteu a mão no alforje, tirou uma pedra e arremessou-a com a funda, atingindo o Filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe pela fronte adentro, e ele caiu de bruços no chão. 50 Assim Davi venceu o Filisteu com funda e pedra: abateu-o, e matou-o, sem que tivesse espada na mão. 51 Correu ao Filisteu, subiu-lhe em cima, arrancou-lhe a espada da bainha, liquidou o Filisteu e cortou-lhe a cabeça. Quando os filisteus viram que seu herói tinha tombado, puseram-se a fugir.


Salmo: Sl 143(144),1. 2. 9-10 (R/. 1a)

R. Seja o Senhor bendito: é o meu rochedo.

1 Seja o Senhor bendito: é o meu rochedo; adestra as minhas mãos para o combate e prepara os meus dedos para a guerra!

2 É o meu amor e a minha cidadela, o meu libertador e fortaleza. O escudo no qual busco refúgio, e sob o meu poder coloca os povos.

9 Cantar-te-ei, ó Deus, um canto novo; salmodiarei na harpa de dez, cordas. 10 Dás a vitória aos reis, e arrebataste o teu servo Davi à espada iníqua.


Evangelho: Mc 3,1-6

1 Jesus entrou de novo numa sinagoga e ali estava um homem que tinha uma das mãos atrofiada. 2 E eles ficaram vigiando para ver se ia curá-lo num dia de sábado, a fim de acusá-lo. 3 Ele disse ao homem que tinha a mão atrofiada: “Levanta-te e vem para o meio!”. 4 E ele lhes perguntou: “O que é permitido fazer, num dia de sábado: o bem ou o mal, salvar um ser vivo ou deixá-lo morrer?”. Eles, porém, ficaram calados. 5 Percorrendo com um olhar cheio de cólera as pessoas presentes, e profundamente entristecido pela dureza de seus corações, disse ao homem: “Estende a mão!”. Ele estendeu a mão e ela ficou boa. 6 Então os fariseus, saindo dali, imediatamente se reuniram com os herodianos contra Jesus com o fim de lhe tirar a vida.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->