Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-Feira, 26 de Janeiro/2018 - 3ª semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 10,1-9

Naquele tempo 1o Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, à sua frente a todas as cidades e lugares aonde ele estava para ir. 2 E lhes disse: “A colheita é grande, mas os operários são poucos. Pedi ao dono da colheita que envie operários para a sua colheita. 3 Ide! Eu vos envio como cordeiros no meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias; e não saudeis ninguém pelo caminho. 5 Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa!’. 6 E se houver ali um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não houver, ela voltará para vós. 7 Permanecei nesta mesma casa, comendo e bebendo o que vos servirem, porque o trabalhador tem direito ao seu salário. Não mudeis de uma casa para outra. 8 Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que vos for servido; 9 curai seus doentes e dizei aos seus moradores: ‘O Reino de Deus está perto de vós!’.

Primeira Leitura: 2Tm 1,1-8

1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, com a missão de anunciar a promessa da vida que temos em Jesus Cristo, 2 a Timóteo, filho caríssimo. Graça, misericórdia e paz, da parte de Deus Pai e de Cristo Jesus, nosso Senhor! 3 Dou graças a Deus, a quem sirvo, como os meus antepassados, com consciência limpa, sempre lembrando de ti em minhas orações, noite e dia. 4 Lembrando de tuas lágrimas, sinto grande vontade de te rever e me alegrar. 5 Recordo a fé sincera que está no teu íntimo, que também foi a de tua avó Loide e tua mãe Eunice, e não duvido que é a tua também. 6 Por isso eu te peço que reanimes o dom de Deus, recebido pela imposição das minhas mãos. 7 Porque não foi um espírito de fraqueza que Deus nos deu, mas um espírito de força, de amor e de autodomínio. 8 Portanto, não tenhas vergonha de ser testemunha de Nosso Senhor, nem de mim, que estou preso por causa dele. Mas, pelo contrário, sofre comigo pelo Evangelho, confiando na força de Deus.

Salmo: Sl 95(96),1-2a. 2b-3.7-8a. 10 (R/. 3)

R. Mostrai entre as nações a sua glória, entre todos os povos seus prodígios.

1 Entoai ao Senhor um canto novo; sim, cantai ao Senhor, ó terra inteira! 2a Celebrai o Senhor, louvai seu nome,

2b Proclamai cada dia: “Ele nos salva!”. 3 Mostrai entre as nações a sua glória, entre todos os povos seus prodígios.

7 Dai ao Senhor, famílias das nações, dai ao Senhor aplausos e louvores. 8a Dai ao Senhor a glória do seu nome;

10 Dizei entre as nações: “Reina o Senhor!”. Jamais vacila o mundo que firmou, ele governa os povos com justiça.