Igreja Matriz de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Sábado, 27 de Janeiro/2018 - 3ª semana do Tempo Comum

Evangelho: Mc 4,35-41

35 Naquele dia, de tarde, Jesus disse: “Vamos para a outra margem”. 36 Os discípulos mandaram as multidões embora e tomaram consigo Jesus, assim como ele estava, na barca. Havia ainda outras barcas com ele. 37 E aconteceu que se levantou uma ventania forte e as ondas caíam com violência sobre a barca, de modo que ela estava ficando cheia de água. 38 Enquanto isso, ele dormia na popa, apoiado num travesseiro. Então o despertaram e lhe disseram: “Mestre, não te importas que estejamos afundando?”. 39 Ele acordou, ameaçou o vento e disse ao mar: “Silêncio! Acalma-te!”. Parou o vento e fez-se muito bom tempo. 40 Depois ele lhes disse: “Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?”. 41 Eles ficaram tomados de grande medo e diziam entre si: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”.


Primeira Leitura: 2Sm 12,1-7a.10-17

Naqueles dias, 1 Javé mandou a Davi o profeta Natan, que veio ter com o rei e lhe disse: “Dois homens moravam na mesma cidade; um era rico, e o outro pobre. 2 O rico possuía ovelhas e bois em grande abundância; 3 O pobre, porém, só tinha uma ovelhinha que ele havia comprado. Ele a nutria, e ela crescia com ele e com os seus filhos, comendo do seu pão, bebendo do seu copo, dormindo-lhe no colo, como uma filha.4 Ora, veio um hóspede à casa do homem rico, que teve pena de tomar de suas ovelhas ou bois para servir à visita que lhe chegava. Roubou, porém, a ovelhinha do pobre, e preparou-a para o hóspede”. 5 Davi encheu-se de indignação contra tal homem, e disse a Natan: “Por Javé que vive, o homem que fez isto merece a morte! 6 Pagará quatro vezes o preço da ovelha por ter feito o que fez, e não ter tido compaixão!”. 7 Disse-lhe Natan: “Tu és esse homem!”. “Assim fala Javé, Deus de Israel: 10 Por isso jamais se afastará a espada de tua casa, porque me desprezaste, para te apoderares da mulher de Urias, o Heteu, a fim de que fosse tua esposa’. 11 Assim fala Javé: ‘Eis que farei, de tua própria casa, levantar-se o mal contra ti: tomarei as tuas mulheres e dá-las-ei a teu próximo, que dormirá com elas à luz do sol! 12 Porque tu agiste às escondidas; eu, porém, realizarei estes castigos diante de todo Israel, e à luz do sol’”.13 Confessou Davi a Natan: “Pequei contra Javé!”. Por isso Natan lhe disse: “Javé perdoou o teu pecado, de modo que não morrerás. 14 Contudo, porque nisto ultrajaste Javé, a criança que te nasceu morrerá”. 15 Dito isso, foi Natan para casa. Javé feriu o filho que a mulher de Urias dera à luz, e ele caiu gravemente doente. 16 Então Davi suplicou a Deus em favor do menino: jejuava rigorosamente e, chegando em casa, dormia no chão. 17 Os anciãos do palácio insistiram para que se levantasse do chão; ele porém não quis, nem tomou, com eles, as refeições.


Salmo: Sl 50(51),12-13.14-15.16-17 (R/. 12a)

R. Criai em mim um coração sem mancha!

12 Um coração sem mancha cria em mim, renova em mim o espírito de força. 13 Não me afastes, ó Deus, da tua face, teu espírito santo não me tires!

14 Alegre-me de novo o teu auxílio, inspira-me uma pronta obediência. 15 Ensinarei aos maus os teus caminhos, e voltarão a ti os pecadores.

16 Deus que me salvas, livra-me da morte, exulte a minha língua, porque és justo. 17 Eu te peço, Senhor, abre os meus lábios; proclame a minha boca o teu louvor!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Artigos em Destaque

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria:
Seg à Sexta-feira: 07h às 11h | 13h às 17h

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->