Secretaria: (84) 3615-2871

5ª-Feira, 01 de Fevereiro/2018 - 4ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mc 6,7-13

Naquele tempo, Jesus 7 chamou os Doze e enviou-os dois a dois. Deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. 8 Ordenou-lhes que não levassem nada consigo pelo caminho, a não ser o bordão: nada de pão, nada de sacola, nada de dinheiro na bolsa da cinta. 9 Mas que fossem calçados de sandálias, não porém vestidos de duas túnicas. 10 E lhes disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai nela até sairdes do lugar. 11 Se num lugar não vos receberem ou ouvirem, na hora da partida sacudi a poeira que estiver debaixo dos vossos pés em sinal de protesto contra eles”. 12 Saíram, então, a fim de pregar que se convertessem. 13 Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.

Primeira Leitura: 1Rs 2,1-4.10-12

1 Aproximando-se o dia de sua morte, deu Davi a seu filho Salomão as suas ordens: 2 “Vou seguir o caminho de todo mundo. Sê forte e sê homem! 3 Guarda as leis de Javé, teu Deus, e anda nos seus caminhos, observando-lhe os estatutos, preceitos, ordens e ensinamentos, conforme estão escritos na Lei de Moisés, a fim de seres bem-sucedido em tudo que fizeres e para onde te dirigires. 4 Então Javé cumprirá a promessa que me fez: ‘Se teus filhos se esmerarem no seu procedimento, andando sempre lealmente diante de mim, de todo o coração e de toda a alma, jamais te faltará herdeiro para ocupar o trono de Israel’. 10 E Davi adormeceu com os seus pais e foi sepultado na Cidade de Davi. 11 Durou o reinado de Davi sobre Israel quarenta anos: sete reinou em Hebron, e trinta e três em Jerusalém. 12 Salomão ocupou o trono de seu pai Davi, e seu poder se consolidou fortemente.

Salmo: 1Cr 29,10.11ab.11d-12a.12bcd (R/. 12b)

R. Dominais todos os povos, ó Senhor.

10 Bendito sejas tu de eternidade em eternidade, Javé, Deus de Israel, nosso pai.

11 A ti, Javé, a grandeza, o poder, a magnificência, o esplendor e a glória, porque tudo, no céu e na terra, te pertence; a ti, Javé, a realeza; a ti pertence a tua soberana exaltação acima de tudo.

12 De ti vêm a riqueza e a glória; dominas tudo; em tua mão estão a força e o poder e só tu és apto a engrandecer e firmar todas as coisas.