Secretaria: (84) 3615-2871 
       

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

6ª-Feira, 02 de Fevereiro/2018 - 4ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 2,22-40

22 E quando chegou o dia em que, segundo a Lei de Moisés, deviam ser purificados, Maria e José levaram Jesus a Jerusalém, para a apresentação ao Senhor 23 — conforme o que está escrito na Lei do Senhor: Todo primogênito do sexo masculino será consagrado ao Senhor. 24 Deviam também oferecer um par de rolas ou dois pombinhos em sacrifício, conforme está escrito na Lei do Senhor. 25 Ora, em Jerusalém havia um homem chamado Simeão. Era justo e piedoso. Esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava sobre ele. 26 E o próprio Espírito lhe tinha revelado que não morreria antes de ver o Cristo do Senhor. 27 Impelido pelo Espírito, dirigiu-se para o Templo; e quando os pais levaram o Menino Jesus ao Templo para cumprirem as disposições da lei, 28 Simeão o tomou nos braços e, agradecido, louvou a Deus com estas palavras: 29 “Agora, Senhor Soberano, tu podes, segundo a tua palavra, deixar partir em paz este teu servo, 30 Forque os meus olhos contemplaram a tua salvação, 31 que preparastes em favor de todos os povos: 32 uma luz para iluminar as nações e uma glória para o teu povo Israel”.33 Seu pai e sua mãe estavam admirados com tudo o que foi dito a respeito do menino. 34 Simeão, os abençoou e disse a Maria, sua mãe: “Eis que este menino está destinado à ruína e ao reerguimento de muitos em Israel. Ele deve ser um alvo de contradição. 35 E quanto a ti mesma, para ser uma espada que transpassará a tua alma. Assim é que aparecerão em plena luz os pensamentos ocultos no coração de muitos”.36 Havia também uma profetisa chamada Ana. Era filha de Fanuel, da tribo de Aser. Estava já bastante idosa. Tinha vivido sete anos com seu marido, com quem se tinha casado na juventude. 37 Depois que enviuvou, chegou até os oitenta e quatro anos. Não arredava os pés do Templo, servindo a Deus dia e noite: jejuava e rezava. 38 Ela chegou naquele mesmo momento e começou, agradecida, a louvar a Deus. E falava do menino a todos os que esperavam a redenção de Israel. 39 Uma vez cumprido tudo o que estava disposto pela lei do Senhor, os pais regressaram com ele para a sua cidade de Nazaré na Galileia. 40 Por seu lado, o menino ia crescendo e se desenvolvendo. Ele estava cheio de sabedoria e gozava dos favores divinos.


Primeira Leitura: Ml 3,1-4 ou Hb 2,14-18

Assim diz o Senhor:1 Eis que envio o meu mensageiro! Ele aplainará o caminho diante de mim: e súbito chegará ao seu Templo o Senhor que vós procurais e o Mensageiro da Aliança que desejais, eis que ele vem, diz Javé dos exércitos. 2 E quem pode suportar o dia de sua vinda? Quem ficará de pé quando ele aparecer? Pois ele é como o fogo do fundidor, como a potassa dos lavandeiros. 3 Assentar-se-á para fundir e purificar: purificará os filhos de Levi e os afinará, como o ouro e como a prata, e eles serão para Javé os que apresentam a oblação segundo a justiça. 4 E será agradável a Javé a oblação de Judá e de Jerusalém como nos dias do passado, como nos dias de outrora.

Ou (escolhe-se uma das leituras)

Hb 2,14-18Irmãos:14 Logo, visto como os filhos têm em comum o sangue e a carne, o próprio Jesus também participou desta condição, para destruir por sua morte aquele que detém o poder da morte, isto é, o diabo, 15 e para libertar todos os que, durante a vida inteira, estavam debaixo da escravidão por medo da morte. 16 Pois não é, decerto, aos anjos que ele veio ajudar, mas aos descendentes de Abraão. 17 Portanto, devia ser solidário em tudo com seus irmãos, para tornar-se um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas referentes a Deus, a fim de expiar os pecados do povo. 18 Na verdade, justamente por ter sofrido provações é que pode também vir em ajuda dos que passam por elas.


Salmo: Sl 23(24),7.8.9.10 (R/. 10b)

R. O Rei da glória é o Senhor onipotente!

7 Levantai-vos, ó portas, alteai-vos: erguei-vos para o alto, umbrais antigos, para que possa entrar o rei glorioso!”

8 Quem é, dizei-nos, esse rei glorioso? “Ele é o Senhor, o forte e poderoso; ele é o Senhor, o forte na batalha.

9 Levantai-vos, ó portas, alteai-vos: erguei-vos para o alto, umbrais antigos, para que possa entrar o rei glorioso!”

10 Quem é, dizei-nos, esse rei glorioso? “É o Senhor do Universo, o rei da glória!”

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->