Secretaria: (84) 3615-2871

4ª-Feira, 04 de Julho/2018, 13ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 8,28-34

Naquele tempo: 28 Quando Jesus chegou à outra margem, no país dos gadarenos, foram ao encontro dele dois possessos, saídos dos sepulcros. Mostravam-se tão ferozes que ninguém se atrevia a passar por aquele caminho. 29 E eis que começaram a gritar: “Por que te intrometes conosco, Filho de Deus? Vieste aqui para nos atormentar antes do tempo?”. 30 Havia, não longe dele, um grande número de porcos que estavam comendo. 31 E os demônios suplicavam a Jesus dizendo: “Se nos expulsares, manda-nos para esses porcos’’. 32 Jesus lhes respondeu: “Ide”. Saindo dos dois possessos, eles entraram nos porcos. E eis que todos se atiraram morro abaixo até o mar, e se afogaram nas suas águas. 33 Os guardas dos porcos fugiram e foram à cidade contar tudo o que havia sucedido, e o caso dos possessos. 34 Então, a cidade em peso foi ao encontro de Jesus. Assim que o viram, rogaram-lhe que se afastasse do seu território.

Primeira Leitura: Am 5,14-15.21-24

14 Procurai o bem e não o mal, para que possais viver, e que assim Javé, Deus dos exércitos, esteja convosco, conforme dizeis! 15 Odiai o mal, amai o bem, e restabelecei o direito nos tribunais! Talvez Javé, Deus dos exércitos, tenha compaixão do resto de José!21 Eu detesto e rejeito as vossas festas, e não gosto de vossas reuniões festivas. 22 Seria questão de me oferecerdes holocaustos? As vossas oblações não têm a minha aceitação, e vossos sacrifícios de bezerros gordos não atraem a minha atenção. 23 Afasta para longe de mim o barulho de teus cânticos, e que eu não ouça o som de tuas harpas! 24 Mas que o direito corra como as águas, e a justiça, como o rio que nunca seca!

Salmo: Sl 49(50),7.8-9.10-11.12-13.16bc-17 (R/. 23b)

R. A todos que procedem retamente, eu mostrarei a salvação que vem de Deus.

7 Escuta, povo meu, vou acusar-te; censurar-te, Israel, eu, o teu Deus.

8 Não por teus sacrifícios eu te acuso: tenho sempre a meus pés teus holocaustos. 9 Não tomarei os bois da tua casa, nem desejo as ovelhas do teu pasto.

10 Pois são minhas as feras da floresta, milhares de animais tenho nos montes. 11 Eu conheço do céu todos os pássaros,tudo o que anda na terra me pertence.

12 Tivesse eu fome, nada te diria, pois meu é o mundo e tudo que o povoa. 13 Vou acaso comer carne de touros, de sangue de carneiro inebriar-me?

16bc Como ousas recitar os meus preceitos, trazer minha aliança em tua boca? 17 Tu, que deixas de lado os meus conselhos, e à minha advertência dás as costas.