Secretaria: (84) 3615-2871

Sábado, 07 de Julho/2018, 13ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 9,14-17

14 Então, os discípulos de João chegaram perto de Jesus e perguntaram: “Por que motivo nós e os fariseus jejuamos tanto e os teus discípulos não jejuam?”.15 Jesus respondeu: “Será que os convidados para um casamento podem ficar tristes, enquanto o esposo está com eles? Tempo virá em que o esposo lhes será arrebatado, e então jejuarão. 16 Ninguém costura um remendo de pano novo numa roupa velha, porque esse pedaço rompe a roupa e o rasgão fica maior. 17 Nem se coloca vinho novo em velhos recipientes de couro, porque do contrário eles arrebentam, o vinho escorre e os recipientes se estragam. Pelo contrário, põe-se vinho novo em recipientes novos e ambos se conservam”.

Primeira Leitura: Am 9,11-15

Assim diz o Senhor: 11 Naquele dia, eu levantarei de novo a tenda de Davi, essa mesma que estava caindo; consertarei as suas fendas, reerguerei as suas ruínas, e a reconstruirei como nos dias antigos, 12 para que eles possuam o resto de Edom, e todas as nações sobre as quais o meu Nome foi pronunciado, oráculo de Javé que fará tudo isto. 13 Eis que dias hão de vir — oráculo de Javé — nos quais se seguirão de perto aquele que prepara o plantio e aquele que faz a colheita, aquele que esmaga a uva e aquele que faz a plantação. As montanhas ficarão gotejantes do suco das uvas, e ele escorrerá de todas as colinas. 14 Eu farei voltar do exílio os cativos de Israel, meu povo; eles reconstruirão as cidades devastadas, e voltarão a habitá-las; plantarão vinhedos e beberão de seu vinho, farão pomares e comerão de seus frutos. 15 Eu os plantarei de novo na terra deles, e eles não serão mais arrancados dessa terra que eu lhes dei, diz Javé, teu Deus!

Salmo: Sl 84(85),9.11-12.13-14 (R/. 9)

R. O Senhor anunciará a paz para o seu povo.

9 Escuto o que nos diz o Senhor Deus: é sem dúvida a paz que ele promete. A paz para o seu povo e seus amigos, corações que se voltam para ele.

11 O Amor e a Verdade hão de encontrar-se, pois a Justiça e Paz se oscularão. 12 Da terra brotará fidelidade, a justiça do céu se inclinará.

13 O Senhor nos dará a sua bênção, e nossa terra então dará seu fruto. 14 Eis que a justiça irá à frente dele, virá no seu encalço a salvação.