Secretaria: (84) 3615-2871

Domingo, 08 de Julho/2018, 14º Domingo Comum

Evangelho: Mc 6,1-6

1 Saindo dali, Jesus foi para sua terra. Seus discípulos o acompanhavam. 2 E, no sábado, se pôs a ensinar na sinagoga. Muitos ouvintes ficaram admirados e diziam: “Donde lhe vêm estas coisas? Que sabedoria é essa que lhe foi dada e esses grandes milagres feitos por suas mãos? 3 Não é este o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de Joset, de Judas e de Simão? E suas irmãs, não vivem aqui entre nós?”. E isso os impedia de crer nele. 4 Jesus lhes dizia: “Um profeta só é estimado fora da sua terra natal, longe dos irmãos e da família em geral”. 5 E não podia fazer lá nenhum milagre, a não ser o de curar alguns doentes, impondo-lhes as mãos. 6 E ficou admirado da sua falta de fé!Jesus andava pelos povoados vizinhos, e ensinava.

Primeira Leitura: Ez 2,2-5

2 E quando assim me falou, entrou em mim o espírito e fez que eu me pusesse de pé. E ouvi as palavras que me dirigia. 3 Disse o seguinte: Filho do homem, envio-te à casa de Israel, gente rebelde que se revoltou contra mim. Tanto eles como seus antepassados me têm sido infiéis até hoje. 4 A filhos obstinados e de corações empedernidos é que te envio. Deverás dizer a eles: “Assim diz o Senhor Javé”. 5 Pode ser que te escutem, mas pode ser também que não, já que se trata duma geração de rebeldes. Em todo caso, saberão que houve um profeta entre eles.

Salmo: Sl 122(123),1-2a.2bcd.3-4 (R/. 2cd)

R. Os nossos olhos, estão fitos no Senhor: tende piedade, ó Senhor tende piedade!

1 A ti, sentado nos céus, levanto agora os meus olhos. 2a Tal como os olhos dos servos buscam as mãos do Senhor,

2bcd Como os olhos das servas, buscam as mãos da senhora, os nossos buscam a Deus até que Deus tenha pena.

3 Senhor, tem pena de nós; misericórdia, Senhor! 4 Já o desprezo nos enche, noss’alma está saturada. Quanto desprezo dos ricos, quanta irrisão dos soberbos!

Segunda Leitura: 2Cor 12,7-10

Irmãos:7 Além disso, para que o caráter extraordinário dessas revelações não me exalte, foi colocado um espinho na minha carne, um anjo de Satanás, para me esbofetear e impedir que eu fique exaltado. 8 Por isso pedi três vezes ao Senhor que o afastasse de mim. 9 Mas ele me declarou: “Basta-te minha graça; porque o meu poder chega ao auge na fraqueza”. Com grande prazer, pois, é que porei meu orgulho sobretudo nas minhas fraquezas, para que repouse sobre mim o poder de Cristo. 10 Por isso me alegro nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, sofridas por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então é que sou forte.