Secretaria: (84) 3615-2871

2ª-Feira, 09 de Julho/2018, 14ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 9,18-26

18 Enquanto Jesus falava, um chefe foi se prostrar diante dele e disse: “Minha filha acaba de morrer. Vem, põe a mão sobre ela para que volte à vida”. 19 Jesus se levantou e o acompanhou com seus discípulos. 20 Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de perda de sangue, se aproximou por detrás e tocou na barra do seu manto. 21 Porque pensava: “Se eu tocar pelo menos no seu manto, ficarei curada”. 22 Mas Jesus, voltando-se e vendo-a, disse: “Coragem, filha, tua fé te salvou”. E no mesmo instante a mulher ficou curada. 23 Quando Jesus chegou à casa do chefe, e viu os tocadores de música fúnebre e uma multidão barulhenta, ordenou: 24 “Retirai-vos! A menina não morreu, está dormindo”. Então começaram a zombar dele. 25 Mas, logo que o povo saiu, ele entrou, tomou a menina pela mão e ela se levantou. 26 E a notícia deste fato se espalhou por toda aquela região.

Primeira Leitura: Os 2,16.17b-18.21-22

Assim fala o Senhor: 16 Por isso eu vou seduzi-la: Eu a levarei para o deserto e lhe falarei ao coração. 17b Aí, ela responderá como nos dias de sua juventude, como no tempo em que ela subia da terra do Egito! 18 E acontecerá, naquele dia — oráculo de Javé —, que tu me chamarás “Meu marido”, e nunca mais me chamarás “Meu Baal”. 21 Eu te casarei comigo para sempre, eu te casarei  comigo na justiça e no direito, na ternura e no amor. 22 Eu te casarei comigo na fidelidade, e tu conhecerás Javé.

Salmo: Sl 144(145),2-3.4-5.6-7.8-9 (R/. 8a)

R. O Senhor é bondoso e compassivo.

2 Dia após dia, quero bendizer-te, louvar teu nome, sempre e eternamente. 3 Senhor, és grande, a ti todo louvor: não se pode medir tua grandeza.

4 Louvem-te as gerações umas as outras, proclamem teu poder e tuas obras. 5 Cantem teu esplendor e tua glória, as tuas maravilhas anunciem.

6 Celebrem tua força e teus terrores, proclamem as façanhas que operaste. 7 Tua imensa bondade lembrem todos, pela tua justiça rejubilem!

8 O Senhor é bondoso e compassivo, lento em irar-se e cheio de ternura. 9 Benigno é o Senhor para com todos, de todos que criou se compadece.