Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-Feira, 10 de Julho/2018, 14ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 9,32-38

Naquele tempo: 32 Quando saíam, apresentaram a Jesus um possesso mudo. 33 Logo que o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. Espantado, o povo dizia: “Nunca se viu coisa igual em Israel!”. 34 Entretanto, os fariseus diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele pode expulsar os demônios!”.35 Jesus percorria todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas, pregando a Boa Nova do Reino e curando toda espécie de doenças e enfermidades. 36 Vendo as multidões, ficava com muita pena, porque elas estavam cansadas e abatidas como ovelhas que não têm pastor. 37 Disse então aos seus discípulos: “A colheita é grande, mas pequeno é o número dos trabalhadores. 38 Rogai, então, ao dono da lavoura para que mande trabalhadores para a colheita”.

Primeira Leitura: Os 8,4-7.11-13

Assim fala o Senhor: 4 Eles fizeram reis sem minha aprovação, fizeram príncipes sem meu conhecimento, de sua prata e de seu ouro fabricaram ídolos destinados à destruição. 5 O teu bezerro, ó Samaria, eu o rejeito! — Minha cólera se inflama contra eles. Até quando serão eles incapazes de se libertar desse pecado? — 6 E ele é bem um produto de Israel: Isso aí, foi um artesão quem o fez! Não é Deus, esse aí, pois ele vai virar cavaco de madeira, esse bezerro de Samaria! 7 Como eles semeiam ventos, colherão tempestades: Trigais que não darão espigas e que não produzirão farinha; e se algo produzirem, o invasor abocanhará.11 Efraim é como uma pombinha ingênua e sem juízo. Eles apelam para o Egito, e vão para a Assíria. 12 Por onde andarem, jogarei contra eles minha rede. Eu os prenderei como aves do céu, e os castigarei à medida de suas maldades. 13 Ai deles porque se afastaram de mim! Ruína sobre eles porque se revoltaram contra mim! Eu mesmo queria libertá-los, mas eles só falam mentiras contra mim.

Salmo: Sl 113B(115),3-4.5-6.7ab-8.9-10 (R/. 9a)

R.Confia, Israel, no Senhor!

3 Está no céu e faz o que lhe apraz! 4 Os deuses das nações são ouro e prata, ídolos fabricados pelos homens.

5 Têm boca e não falam, olho e não veem, 6 ouvidos, e não ouvem coisa alguma. Têm nariz, no entanto nada cheiram,

7 mãos e não pegam, pés e não caminham. 8 Iguais a eles são os que os fizeram e os que neles colocam sua fé.

9 Confia no Senhor, ó Israel! Ele é o teu socorro e o teu escudo! 10 Confia no Senhor, casa de Aarão! Ele é o teu socorro e o teu escudo!