Secretaria: (84) 3615-2871

4ª-Feira, 11 de Julho/2018, 14ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 10,1-7

Naquele tempo: 1 Jesus convocou os seus doze discípulos e lhes deu o poder de expulsar os espíritos impuros e de curar toda espécie de doenças e enfermidades. 2 Estes são os nomes dos doze apóstolos: em primeiro lugar, Simão, que foi chamado Pedro, e seu irmão. André; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; 3 Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; 4 Simão, o Nacionalista, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.5 Jesus enviou esses Doze em missão, tendo-lhes dado as seguintes instruções: “Não tomeis o caminho que conduz aos pagãos e não entreis em nenhuma cidade dos samaritanos. 6 Ide, de preferência, às ovelhas perdidas da casa de Israel. 7 Pregai, pelo caminho: ‘O reino dos céus está perto’.

Primeira Leitura: Os 10,1-3.7-8.12

1 Israel era uma vinha viçosa que se carregava de uvas. Na medida da sua prosperidade era o número dos seus altares. Segundo os recursos da terra iam fazendo mais belas as suas pedras sagradas. 2 Mas o coração deles será dividido por falta de sinceridade! Agora eles terão de pagar: Meu Deus derrubará os seus altares, e devastará as suas pedras sagradas. 3 Aí eles vão dizer: “Não existe mais um rei para nos defender, porque nós temos vivido sem temer a Javé. E o próprio rei, que poderia ele fazer por nós?”.7 Samaria está liquidada! Seu rei é como um pedaço de madeira sobre a superfície das águas. 8 Serão destruídos os lugares de culto de Aven, esse pecado de Israel! Abrolhos e espinhos crescerão sobre os seus altares. E eles dirão às montanhas: “Cobri-nos!”, e às colinas: “Caí sobre nós!”.12 Semeai para vós segundo a justiça, e colhei na medida do amor. Preparai para vós novas terras de lavoura, porque é tempo de procurar a Javé, até que ele venha e faça chover sobre vós a justiça.

Salmo: Sl 104(105),2-3.4-5.6-7 (R/. 4b)

R. Buscai constantemente a face do Senhor!

2 Cantai a Deus, tocai em sua honra; dizei de novo as suas maravilhas. 3 Pelo seu santo nome gloriai-vos, exulte o coração que busca a Deus!

4 Procurai o Senhor e sua força, buscai constantemente a sua face. 5 Lembrai as maravilhas que operou, seus feitos e as palavras de seus lábios.

6 Ó raça de Abraão, seu servidor, ó filhos de Jacó; seu predileto, 7 eis que o próprio Senhor é o nosso Deus, vigoram suas leis por toda a terra.