Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-Feira, 24 de Julho/2018, 16ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 12,46-50

46 Enquanto Jesus ainda estava falando ao povo, sua mãe e seus irmãos se achavam do lado de fora, procurando falar com ele. 47 Alguém lhe disse: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem falar contigo”. 48 Ele respondeu a quem o informava: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. 49 Então, Jesus apontou com a mão para os seus discípulos e disse: “Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 50 Porque todo aquele que faz a vontade do meu Pai que está no céu, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Primeira Leitura: Mq 7,14-15.18-20

14 Apascenta, com o teu bastão, o teu povo, o rebanho da tua herança que habita isolado na floresta,no meio de um vergel. Que ele paste em Basan e em Galaad, como nos tempos antigos! 15 Como nos dias de sua saída do Egito, faze-nos ver maravilhas. 18 Quem é Deus como tu suportando a falta, passando sobre os crimes do resto de tua herança? Ele não se obstina na sua cólera, pois ele se compraz no amor. 19 Uma vez mais, ele terá piedade de nós, calcará aos pés as nossas faltas. Tu jogarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar! 20 Mostrarás lealdade para com Jacó, e fidelidade para com Abraão, como tu juraste a nossos pais, desde os tempos antigos!

Salmo: Sl 84(85),2-4.5-6.7-8 (R/. 8a)

R.Demonstra-nos, Senhor, o teu amor.

2 Tens amor, ó Senhor, por tua terra, pois trouxeste os cativos de Jacó. 3 Perdoaste os pecados do teu povo, todas as suas faltas encobriste. 4 Contiveste afinal a tua ira, voltaste atrás em tua grande cólera.

5 Firma-nos em Sião, Salvador nosso; acalma a tua ira contra nós. 6 Seria acaso eterna a tua cólera, por gerações afora o teu rancor?

7 Não voltarás de novo a dar-nos vida, a fim de que o teu povo em ti se alegre? 8 Demonstra-nos, Senhor, o teu amor; dá-nos depressa a tua salvação!