Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

2ª-Feira, 30 de Julho/2018, 17ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mt 13,31-35

Naquele tempo Jesus 31 Contou-lhes mais outra parábola: “O reino dos céus é como um grão de mostarda, que um homem pega e semeia no seu campo. 32 É a menor de todas as sementes, mas quando cresce vem a ser a maior das hortaliças, tornando-se até uma árvore em cujos ramos as aves do céu vão pousar”. 33 Disse-lhes ainda outra parábola: “O reino dos céus é como o fermento, que uma mulher toma e mistura com uma boa quantidade de farinha, até que toda a massa fique fermentada”. 34 Tudo isto Jesus falou às multidões por meio de parábolas, e ele nada lhes dizia sem fazer uso delas, 35 para que se cumprisse o que havia sido dito pelo profeta: Abrirei minha boca em parábolas, revelarei coisas escondidas desde a criação do mundo.


Primeira Leitura: Jr 13,1-11

1 Assim me falou Javé: “Vai e compra um cinto de linho e põe-no sobre teus flancos, mas não o exponhas à água!”. 2 Comprei o cinto, conforme a ordem de Javé e o coloquei nos meus flancos. 3 Depois, foi-me dirigida novamente a palavra de Javé, nestes termos: 4 “Toma o cinto que compraste, que está sobre teus flancos, e vai em direção do Eufrates. Esconde-o lá, numa fenda da rocha!”. 5 Fui e ocultei o cinto, junto ao Eufrates, de acordo com a ordem de Javé. 6 Ao cabo de numerosos dias, disse-me Javé: “Põe-te a caminho do Eufrates e traze de lá o cinto que te mandei esconder!”. 7 Fui, pois, ao Eufrates, busquei e encontrei o cinto no lugar onde o havia escondido; contudo, estava todo estragado, completamente imprestável. 8 Eis que me foi dirigida a palavra de Javé, nos seguintes termos: 9 “Assim fala Javé: Da mesma maneira, destruirei a soberba de Judá e a grande soberba de Jerusalém. 10 Este povo malvado, que se recusa a escutar minhas palavras, e se guia pela teima do seu coração e vai atrás de deuses estranhos e os cultua e adora, fique como este cinto imprestável. 11 Pois assim como o cinto se ajusta aos flancos de uma pessoa, assim eu quis se ajustasse a mim toda a casa de Israel e toda a casa de Judá — oráculo de Javé —, para que fosse o meu povo, minha glória, meu louvor e meu ornamento. Eles, porém, não obedeceram”.


Salmo: Dt 32,18-19.20.21 (R/. 18a)

R. Esqueceram o Deus que os gerou.

18 Esqueceste o Rochedo que te gerou, olvidaste o Deus que te criou. 19 Viu-os Javé e desprezou, com indignação, seus filhos e suas filhas.

20 Ele disse: ‘Ocultar-lhes-ei a minha Face, verei qual será o fim deles, pois é uma geração perversa, filhos sem fidelidade.

21 Enciumaram-me por um deusninharia, irritaram-me com vãs adorações: pois bem, eu vos enciumarei por um povo-ninharia, por nação insana vos indignarei.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->