Secretaria: (84) 3615-2871

5ª-Feira, 02 de Ago/2018, 17ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 13,47-53

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 47 O reino dos céus é também como uma rede lançada ao lago, que recolhe toda espécie de peixes. 48 Quando está cheia, os pescadores a arrastam para a praia, sentam-se e recolhem os bons nos cestos, atirando fora os que não prestam. 49 Assim acontecerá no fim do mundo: virão os anjos e separarão os maus do meio aos justos 50 para lançá- los à fornalha acesa, onde só haverá choro e ranger de dentes. 51 Compreendestes tudo isto?”. Responderam-lhe: “Sim”. 52 Disse-lhes então:“Assim, pois, todo mestre da lei, instruído nas coisas do reino dos céus, é semelhante ao proprietário que tira do seu depósito coisas novas e velhas”. 53 Ora, quando Jesus acabou de contar estas parábolas, partiu dali.

Primeira Leitura: Jr 18,1-6

1 Palavra de Javé dirigida a Jeremias: 2 De pé! Desce à oficina do ceramista e lá te farei ouvir minhas palavras! 3 Desci à oficina do ceramista, e ele trabalhava no torno. 4 Quando o vaso que ele fabricava não saía bem, como pode acontecer com o barro nas mãos do ceramista, ele começava de novo e fazia um outro vaso, como bem lhe aprazia fazer. 5 Foi-me, então, dirigida a palavra de Javé nestes termos: 6 Acaso não posso tratar-vos, casa de Israel, como faz este ceramista? Oráculo de Javé. Sim, como a argila nas mãos do ceramista, assim estais na minha mão, casa de Israel!

Salmo: Sl 145(146),1-2.3-4.5-6 (R/. 5a)

R. Feliz quem põe em Deus sua esperança.

1 Louvores ao Senhor, ó minha alma! 2 Louvarei o Senhor a vida inteira, salmodiarei a Deus toda a existência.

3 Não deveis confiar nos soberanos: não pode vir dos homens salvação! 4 Voltam ao pó, se o espírito lhes foge; seus pensamentos logo se dissipam.

5 Feliz quem põe em Deus sua esperança, quem no Deus de Jacó encontra ajuda! 6 Pois foi ele que fez o céu e a terra; o mar e tudo aquilo que contém.