Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

4ª-Feira, 15 de Ago/2018, 19ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mt 18,15-20

Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos:15 Se teu irmão pecar contra ti, vai procurá-lo e o repreende a sós. Se te escutar, terás ganho teu irmão. 16 Mas, se não te escutar, toma contigo uma ou duas pessoas para que, sob a palavra de duas ou três testemunhas, seja decidida toda a questão. 17 Se também não quiser escutá-las, expõe o caso a Igreja. E, se não quiser escutar nem mesmo a Igreja, considera-o como um pagão e um desprezado cobrador de impostos. 18 Eu vos declaro esta verdade: tudo o que ligardes na terra será ligado também no céu e tudo o que desligardes na terra será desligado também no céu.19 Eu vos repito: se dois dentre vós na terra se puserem de acordo para pedir seja qual for a coisa, esta lhes será concedida por meu Pai que está nos céus. 20 Porque, onde estão dois ou três reunidos em meu nome, eu estou lá entre eles”.


Primeira Leitura: Ez 9,1-7; 10,18-22

1 Uma voz forte gritou aos meus ouvidos, dizendo: “Que se aproximem os encarregados de fazer justiça na cidade, tendo cada um na mão o instrumento destruidor”. 2 Eis que da direção da Porta superior, que dá para o Norte, vinham seis homens, cada um com o instrumento de destruição na mão; um deles estava vestido de linho e levava um estojo de escriba à cintura. Aproximaram-se e pararam ao lado do altar de bronze.3 A glória do Deus de Israel elevou-se acima dos querubins sobre os quais repousava; deslocou-se em direção à entrada do Templo e gritou ao homem vestido de linho, que levava um estojo de escriba à cintura. 4 E disse-lhe: “Vai passando pelo meio da cidade de Jerusalém e marca com uma cruz a fronte dos homens que suspiram e gemem por causa das coisas abomináveis que se praticam no meio dela!”. 5 Aos outros, ele disse de modo que eu podia ouvir: “Segui-o através da cidade, distribuindo golpes. Vossos olhos não tenham piedade! Não tenhais compaixão! 6 Feri e exterminai a todos, velhos, jovens, donzelas, criancinhas e mulheres, mas não toqueis nos que estiverem marcados com uma cruz. Começai junto ao meu Santuário”. Eles começaram pelos homens, os anciãos que se encontravam colocados diante do Templo. 7 Depois, disse-lhes: “Profanai o Templo, enchendo os átrios de cadáveres. Ide!”. Eles partiram para o massacre na cidade.18 Afastou-se então a glória de Javé do vestíbulo do Templo e pousou sobre os querubins. 19 Os querubins levantaram suas asas, elevaram-se da terra e partiram diante de meus olhos, elevando-se também as rodas ao lado deles. Pararam junto à entrada da porta oriental do Templo, enquanto a glória do Deus de Israel pairava por cima deles. 20 Era o animal que eu tinha visto debaixo do Deus de Israel, junto ao rio Quebar; compreendi que se tratava de querubins. 21 Cada um tinha quatro faces e quatro asas e sob as asas algo parecido com mãos humanas. 22 As formas de seus rostos eram iguais aos rostos que vi junto ao rio Quebar; cada qual andava para frente, em linha reta.


Salmo: Sl 112(113),1-2.3-4.5-6 (R/. 4b)

R. A glória do Senhor vai além dos altos céus.

1 Louvai, ó servos do Senhor, louvai o nome do Senhor! 2 Seja bendito o nome dele, bendito agora e para sempre!

3 Desde o nascer ao pôr-do-sol, louve-se o nome do Senhor! 4 Supera todas as nações, supera os céus a sua glória.

5 No céu, na terra, quem será como o Senhor, o nosso Deus? 6 Está sentado nas alturas; mas lança os olhos sobre o abismo.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->