Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

6ª-Feira, 17 de Ago/2018, 19ª Semana do Tempo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mt 19,3-12

Naquele tempo:  3 Alguns fariseus chegaram perto e perguntaram maliciosamente: “É permitido alguém se divorciar da sua mulher por qualquer motivo?”. 4 Ele respondeu: “Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher? 5 E que também disse: Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne? 6 Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu o homem não separe!”. 7 Propuseram-lhe uma dificuldade: “Então, por que Moisés ordenou que se desse a certidão de divórcio para o repúdio?”. 8 Jesus respondeu: “Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres por causa da vossa dureza de coração. Mas, no princípio, não foi assim. 9 Por isso eu vos digo: quem se divorcia da própria mulher — exceto em caso de união ilegal — e se casa com outra comete adultério”.10 Os discípulos lhe disseram: “Se é esta a condição do homem em relação à mulher, não vale a pena casar”. 11 Ele lhes respondeu: “Nem todos são capazes de aceitar esta doutrina, mas só aqueles que possuem o dom. 12 Com efeito, há os impossibilitados para o casamento que assim nasceram do seio materno; há os que ficaram impossibilitados por intervenção alheia; e há os que não querem se casar por amor ao reino dos céus. Quem estiver à altura que o ponha em prática”.


Primeira Leitura: Ez 16,1-15.60.63

1 Foi-me dirigida a palavra de Javé, nos seguintes termos: 2 Filho do homem, mostra a Jerusalém suas ações abomináveis. 3 Dize-lhe: Assim fala o Senhor Javé: Segundo tua origem, procedes de Canaã, sendo teu pai amorrita e tua mãe hitita. 4 Eis a história de teu nascimento: no dia em que nasceste, não te foi cortado o cordão umbilical; não foste lavada com água, nem esfregada com sal, nem envolvida em faixas. 5 Sobre ti não pousou nenhum olhar compassivo; não houve ninguém que te prestasse qualquer daqueles serviços e tivesse piedade de ti; foste jogada em campo aberto, já que tua vida era objeto de desprezo, no dia de teu nascimento. 6 Foi então que passei junto de ti e te vi debatendo-te em teu sangue. Falei-te, enquanto jazias em teu sangue: “Quero que vivas! 7 Cresce como a erva do campo!”. E cresceste, desenvolveste-te e chegaste à puberdade. Firmaram-se teus seios, cresceram teus cabelos, mas estavas em completa nudez. 8 Tornei a passar e olhei para ti. E eis que chegara teu tempo, o tempo dos amores. Estendi sobre ti a orla de meu manto e cobri tua nudez. Fiz-te um juramento e concluí contigo uma aliança — diz o Senhor Javé — e assim te tornaste minha. 9 Banhei-te com água, lavei o sangue que te cobria e te ungi com óleo. 10 Revesti-te com trajes de belas cores, dei-te calçados de couro finíssimo, cingi-te com linho e te cobri com tecido precioso. 11 Ornei-te com joias, coloquei braceletes em teus punhos e um colar em teu pescoço. 12 Pus um anel em teu nariz, brincos em tuas orelhas e magnífica grinalda em tua cabeça. 13 Estavas enfeitada com ouro e prata, teus trajes eram do que havia de mais precioso em linho e tecidos de belíssimas cores. Teu alimento era de trigo puro, de mel e azeite. Cresceste sempre mais em formosura e te tornaste apta para a realeza. 14 Espalhou-se entre as nações a fama de tua beleza que era perfeita, graças aos enfeites de que te dotei, oráculo do Senhor Javé. 15 Mas tu te fiaste em tua beleza e te prostituíste por conta de tua fama. Despejaste tuas prostituições sobre qualquer um que passasse e a ele te entregavas. 60 Eu, porém, me recordarei da aliança que concluí contigo no tempo de tua mocidade e firmarei em teu favor uma aliança eterna.63 para que te recordes e te envergonhes e nunca mais, de vergonha, abras a boca, quando eu te perdoar pelo que fizeste, oráculo do Senhor Javé.


Salmo: Is 12,2-4.5-6 (R/. 1c)

R. Acalmou-se a vossa ira e enfim me consolastes.

2 Eis o Deus de minha salvação, confio e não temo: Javé é minha força e meu canto, a minha salvação!”. 3 Com alegria haurireis a água nas fontes da salvação. 4 Direis, naquele dia: “Louvai a Javé, invocai seu Nome! Entre os povos anunciai suas maravilhas! Proclamai que seu Nome é sublime!

5 Cantai a Javé, que mostrou sua grandeza! Que se publique por toda a terra! 6 Clama de alegria e júbilo, habitante de Sião! É grande, entre vós, o Santo de Israel!”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->