Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-Feira, 28 de Ago/2018, 21ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 23,23-26

Naquele tempo, disse Jesus: 23 Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Pagais o dízimo da hortelã, do funcho e do cominho, mas desobedeceis aos pontos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade! Deveríeis praticar estas coisas em primeiro lugar, sem, contudo, deixar de fazer as outras. 24 Guias cegos: coais um mosquito, mas engolis um camelo! 25 Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Purificais o exterior do copo e do prato, enquanto o interior fica cheio de roubo e intemperança! 26 Fariseu cego, purifica primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo!

Primeira Leitura: 2Ts 2,1-3a.14-17

1 No que diz respeito à Vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa reunião com ele, nós vos rogamos, irmãos, 2 que não mudeis tão depressa o vosso modo de pensar, nem vos alarmeis por causa de alguma revelação ou algum falatório ou ainda por causa de carta atribuída a nós, que afirmem estar iminente o Dia do Senhor. 3 Que ninguém vos engane de forma alguma!14 A isto ele vos chamou por meio do Evangelho que anunciamos, para que conquisteis a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. 15 Portanto, ficai firmes, irmãos, e conservai as verdades que vos ensinamos, de viva voz ou por carta. 16 Que o próprio nosso Senhor Jesus Cristo, e Deus, nosso Pai, que nos amou e nos concedeu, por sua bondade, consolação eterna e feliz esperança, 17 consolem os vossos corações e os tornem fortes para que possais fazer e dizer tudo o que é bom.

Salmo: Sl 95(96),10.11-12a.12b-13 (R/. 13b)

R. O Senhor vem julgar nossa terra.

10 Dizei entre as nações: “Reina o Senhor!”. Jamais vacila o mundo que firmou, ele governa os povos com justiça.

11 Rejubilem-se os céus, exulte a terra; aplauda o mar com tudo que contém! 12a Os campos com seus frutos rejubilem,

12b As árvores exultem nas florestas. 13 Em face do Senhor exultem todos, porque ele vem para reger a terra. Governará o mundo com justiça, aos povos regerá com lealdade.