Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-Feira, 31 de Ago/2018, 21ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Mt 24,42-51

Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 42 Ficai vigiando, pois não sabeis o dia em que vosso Senhor virá. 43 Mas compreendei bem: se o dono da casa soubesse a que hora da noite viria o ladrão, certamente ficaria vigiando, sem permitir que a casa fosse assaltada. 44 Por isso, também vós estejais preparados, porque justamente na hora em que não pensardes virá o Filho do homem. 45 Quem é, então, o servidor fiel e prudente que o patrão encarregou de cuidar das pessoas de casa, para lhes dar alimento no tempo devido? 46 Feliz o servidor que o patrão, quando chegar, encontrar procedendo desse modo! 47 Eu vos digo esta verdade: ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. 48 Mas se o mau servidor pensar consigo mesmo: ‘O meu patrão está demorando’, 49 e começar a espancar os companheiros e a comer e beber com os bêbados, 50 o patrão daquele servidor chegará num dia em que não espera, numa hora que ele ignora. 51 Então o castigará severamente e fará com que ele partilhe do destino dos hipócritas. E lá haverá choro e ranger de dentes.

Primeira Leitura: 1Cor 1,1-9

1 Paulo, chamado a ser apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2 à Igreja de Deus estabelecida em Corinto, aos que foram santificados no Cristo Jesus, chamados a ser santos com todos aqueles que por toda parte recorrem ao nome de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor nosso e deles. 3 Graça e paz a vós da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo! 4 Não paro de agradecer a Deus por vós, pela graça de Deus que vos foi dada em Cristo Jesus. 5 Por ele fostes enriquecidos em tudo, em toda a palavra e em toda a ciência, 6 na medida em que o testemunho de Cristo se firmou em vós, 7 de modo que não vos falta nenhum dom da graça durante a espera da revelação de nosso Senhor, Jesus Cristo. 8 É ele quem vos fortalecerá até o fim, para que sejais considerados honestos no dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 É fiel o Deus por quem fostes chamados à comunhão com o seu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor.

Salmo: Sl 144(145),2-3.4-5.6-7 (R/. cf. 1b)

R. Bendirei o vosso nome, pelos séculos, Senhor!

2 Dia após dia, quero bendizer-te, louvar teu nome, sempre e eternamente. 3 Senhor, és grande, a ti todo louvor: não se pode medir tua grandeza.

4 Louvem-te as gerações umas as outras, proclamem teu poder e tuas obras. 5 Cantem teu esplendor e tua glória, as tuas maravilhas anunciem.

6 Celebrem tua força e teus terrores, proclamem as façanhas que operaste. 7 Tua imensa bondade lembrem todos, pela tua justiça rejubilem!