Secretaria: (84) 3615-2871

4ª-Feira, 05 de Set/2018, 22ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 4,38-44

38 Saindo da sinagoga, Jesus, entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com uma febre muito, alta, e lhe fizeram pedidos em seu favor. 39 Ele se inclinou sobre ela e mandou, com autoridade, que a febre a deixasse. E logo a febre passou. Ela se levantou e começou a servi-los. 40 Ao pôr do sol, todos os que tinham pessoas sofrendo de alguma doença as traziam até ele. E Jesus, impondo as mãos sobre cada uma, as curava. 41 De muitas saíam demônios, gritando: “Tu és o Filho de Deus!”. Mas ele os repreendia com severidade, proibindo-lhes que falassem, porque sabiam que era o Messia 42 De manhãzinha saiu para um lugar deserto. O povo começou a procurá-lo e, quando o encontrou, não queria mais deixá-lo sair. 43 Mas ele disse: “É necessário que leve a Boa-Nova do Reino de Deus também às outras cidades, pois para isso é que fui enviado”. 44 E ele ia pregando pelas sinagogas da Judeia.

Primeira Leitura: 1Cor 3,1-9

1 Irmãos, eu não vos pude falar como a homens espirituais, mas como a homens carnais, como a criancinhas em Cristo. 2 E vos dei leite para beber, não alimento sólido, porque ainda não podíeis suportá-lo. Mas nem agora podeis, 3 porque ainda sois homens carnais. Se há inveja e discórdia entre vós, não é por que sois carnais e por que vossa conduta é puramente humana? 4 Quando um diz: “Eu sou a favor de Paulo”, e outro: “Eu, de Apolo”, não é isto demasiado humano? 5 Quem é Apolo? Quem é Paulo? Servidores pelos quais viestes à fé, e cada um deles conforme a parte que o Senhor lhe deu. 6 Deste modo, fui eu que plantei e Apolo quem regou, mas foi Deus quem deu o crescimento. 7 Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento. 8 Quem planta e quem rega são como um só, mas cada um receberá o salário segundo o seu esforço. 9 Porque somos os colaboradores de Deus, e vós, o campo de Deus, o edifício de Deus.

Salmo: Sl 32(33),12-13.14-15.20-21 (R/. 12b)

R.Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

12 Feliz é a nação que o tem por Deus, o povo que escolheu por sua herança! 13 Pois do alto do céu o Senhor olha e eis que filhos de Adão ele contempla.

14 Ele nos vê a todos de onde mora, os que habitam a terra ele examina, 15 pois forma o coração de cada um, por todos os seus atos se interessa.

20 Nossas almas esperam no Senhor: é ele o nosso auxílio e o nosso escudo. 21 Nele se alegra o nosso coração, pois no seu santo nome confiamos.