Secretaria: (84) 3615-2871

5ª-Feira, 06 de Set/2018, 22ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 5,1-11

1 Um dia Jesus estava perto do lago de Genesaré. A multidão o apertava à sua volta para ouvir a palavra de Deus. 2 Jesus viu duas barcas na praia. Os pescadores tinham saído para lavar as redes. 3 Ele entrou numa das barcas, que era de Simão, e pediu que a afastasse um pouco da terra. Em seguida sentou-se e, da barca, ensinava a multidão. 4 Quando acabou de falar, disse a Simão: “Faze-te ao largo e lançai vossas redes para a pesca”. 5 Simão respondeu: “Mestre, trabalhamos a noite inteira sem pegar nada. Mas, por causa da tua palavra, vou lançar as redes”.6 Fizeram assim e apanharam tão grande quantidade de peixes, que as redes estavam arrebentando. 7 Então fizeram sinais, para os companheiros da outra barca irem ajudá-los. Eles foram e encheram as duas barcas, a ponto de começarem a afundar. 8 Vendo isto, Simão Pedro caiu de joelhos diante de Jesus dizendo: “Afasta-te de mim, Senhor, porque eu sou um pecador!”. 9 De fato, tanto ele como os outros seus companheiros ficaram espantados com a quantidade de peixes que acabavam de apanhar; 10 e também Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão. Mas Jesus disse a Simão: “Acaba com esse medo! De agora em diante serás pescador de homens!”. 11 Então, eles arrastaram as barcas para a praia e, deixando tudo, o seguiram.

Primeira Leitura: 1Cor 3,18-23

Irmãos: 18 Que ninguém se engane! Se algum de vós pensa que é sábio neste mundo, que se faça louco para se tornar sábio. 19 Porque a sabedoria deste mundo é loucura aos olhos de Deus. Pois está escrito: Apanharei os sábios na sua própria esperteza, 20 e ainda: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios e sabe que são inúteis. 21 Portanto, que ninguém se glorie nos homens. Porque tudo é vosso, 22 quer seja Paulo, ou Apolo, ou Cefas, ou o mundo, ou a vida, ou a morte, ou o presente ou o futuro. Tudo é vosso! 23 E vós sois de Cristo e Cristo é de Deus!

Salmo: Sl 23(24),1-2.3-4ab.5-6 (R/. 1)

R. Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra.

1 É do Senhor a terra e o que a reveste, o mundo inteiro e todos os que o habitam. 2 Foi ele quem firmou-a sobre os mares quem a consolidou por sobre as águas.

3 “Quem subirá ao monte do Senhor, quem entrará no seu lugar sagrado?” 4ab O homem de mãos limpas e alma pura, que não tem no pecado o pensamento,

5 Este terá a bênção do Senhor e a justiça de Deus, seu Salvador. 6 “Assim é a geração dos que o procuram, e do Deus de Jacó buscam a face!