Igreja Matriz de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Domingo, 16 de Set/2018, 24º Domingo Comum

Evangelho: Mc 8,27-35

Naquele tempo: 27 Jesus foi com seus discípulos para os povoados de Cesareia de Filipe. No caminho, ele perguntou aos discípulos: “Quem é que eu sou, no dizer da gente?”. 28 Responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; outros ainda, que és um dos profetas”. 29 Ele então lhes perguntou de novo: “E vós quem dizeis que eu sou?”. Pedro respondeu: “És o Cristo”. 30 Deu então ordem severa para que a ninguém dissessem isto a respeito dele. 31 Ele começou a lhes ensinar que o Filho do homem deveria sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sacerdotes-chefes e escribas, ser entregue à morte, mas ressuscitar depois de três dias. 32 E disse isto abertamente. Então Pedro, chamando-o em particular, começou a censurá-lo. 33 Ele, porém, voltou-se e, vendo os discípulos, repreendeu Pedro, dizendo: “Afasta-te de mim, Satanás! Porque teus pensamentos não são de Deus, mas dos homens!”. 34 Convocou então o povo com seus discípulos e lhes disse: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. 35 Com efeito, quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder sua vida por causa de mim e do Evangelho, a salvará.


Primeira Leitura: Is 50,5-9a

5 O Senhor Javé abriu-me o ouvido: não resisti nem recuei para trás.Entreguei minhas costas aos que me batiam, as faces aos que me arrancavam a barba. Não desviei minha face dos que me injuriavam e cuspiam. 7 O Senhor Javé será meu protetor, por isso não serei confundido. Tornei minha face dura como pedra e sei que não ficarei envergonhado. 8 Perto está quem me justifica. E quem discutirá comigo em justiça? Apresentemo-nos juntos! E quem é meu adversário? Aproxime-se de mim! 9a O Senhor Javé me auxiliará, quem há que me condene?


Salmo: Sl 114(115),1-2.3-4.5-6.8-9 (R/. 9)

R. Andarei na presença de Deus, junto a ele, na terra dos vivos.

1 Amo o Senhor de todo o coração, porque atendeu à voz da minha prece. 2 Inclinou para mim os seus ouvidos, escutou-me no dia em que o chamei.

3 As correntes da morte me envolviam, os laços dos abismos me enlaçavam. Invadiram-me angústias e aflições, 4 mas invoquei o nome do Senhor: “Por favor, ó Senhor, vem libertar-me!”.

5 Justo é o Senhor e cheio de bondade, misericordioso é o nosso Deus. 6 O Senhor vela sobre os pequeninos: salvou-me quando eu ia fraquejar.

8 Da morte libertou a minha vida, protegeu os meus olhos, contra o pranto. 9 Ele livrou meus pés das armadilhas, na presença de Deus caminharei.


Segunda Leitura: Tg 2,14-18

14 De que serve, meus irmãos, alguém dizer: “Tenho fé”, se não tiver as obras? Poderá talvez a fé salvá-lo? 15 Se um irmão ou uma irmã estiverem nus e desprovidos do alimento de cada dia, 16 e alguém de vós lhes disser: “Ide em paz, aquecei-vos e fartai-vos”, sem lhes dar o necessário para a vida corporal, o que adiantaria? 17 Assim também se passa com a fé: se não for acompanhada pelas obras, por si mesma está morta. 18 Entretanto poderá alguém dizer: “Tu tens a fé e eu tenho as obras”. Pois bem, prova-me essa tua fé sem as obras! Bem, eu posso provar com obras a minha fé!

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Artigos em Destaque

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria:
Seg à Sexta-feira: 07h às 11h | 13h às 17h

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->