Secretaria: (84) 3615-2871

Domingo, 23 de Set/2018, 25º Domingo Comum

Evangelho: Mc 9,30-37

Naquele tempo:30 Partindo dali,Jesus e seus discípulos atravessavam a Galiléia. Ele não queria que ninguém soubesse disto, porque ensinava aos discípulos: 31 “O Filho do homem será entregue às mãos dos homens e lhe tirarão a vida. Uma vez morto, ressuscitará, depois de três dias!”. 32 Eles não compreendiam esta palavra, mas tinham medo de fazer-lhe perguntas.33 Chegaram a Cafarnaum e, em casa, Jesus lhes perguntou: “Que é que estáveis discutindo no caminho?”. 34 Mas os discípulos permaneciam calados, porque no caminho tinham discutido sobre quem seria o maior. 35 Então Jesus se sentou, chamou os Doze e lhes disse: “Se alguém quer ser o primeiro, seja o último de todos e o servidor de todos”. 36 Depois, pegou uma criança e a colocou no meio deles. Ele a tomou nos seus braços e lhes disse: 37 “Quem acolhe uma destas crianças em meu nome, a mim acolhe. E quem me acolhe, não é só a mim que acolhe, mas também àquele que me enviou”.

Primeira Leitura: Sb 2,12.17-20

Os ímpios dizem: 12 Cerquemos o justo: ele nos incomoda, opõe-se à nossa conduta, censura-nos por pecar contra a Lei e nos acusa de trair nossa educação. 17 Vejamos se são verídicas suas palavras, observemos qual será o seu fim. 18 Pois, se o justo for filho de Deus, Deus o defenderá e o livrará das mãos dos adversários. 19 Provemo-lo com escárnios e torturas,para conhecermos sua brandura e experimentarmos sua paciência. 20 Condenemo-lo à morte infame, pois, segundo afirma, será socorrido!”

Salmo: Sl 53(54),3-4.5.6.8 (R/. 6b)

R. É o Senhor quem sustenta minha vida!

3 Ó Deus, pelo teu nome, vem salvar-me; que o teu poder defenda a minha causa! 4 Presta atenção, ó Deus, à minha prece, chegue a minha palavra aos teus ouvidos!

5 Os insolentes contra mim se ergueram querem tirar-me a vida os violentos, pois não colocam Deus ante os seus olhos.

6 Mas quanto a mim, ó Deus, és meu auxílio; sustentas, ó Senhor, a minha vida.

8 Far-te-ei, de coração, um sacrifício: cantarei o teu nome, que é tão bom!

Segunda Leitura: Tg 3,16-4,3

Caríssimos: 16 Porque, onde há ciúme e espírito de discórdia, aí reina desordem e toda espécie de maldade. 17 A sabedoria do alto é, antes de tudo, pura. Depois, é pacífica, indulgente, conciliadora, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidades e sem hipocrisia. 18 Ora, o fruto da justiça é semeado na paz, em favor dos que trabalham pela paz. 4,1 Donde vêm as guerras? Donde vêm os conflitos entre vós? Não é precisamente de vossas paixões que lutam em vossos membros? 2 Cobiçais sem nada conseguirdes. Sois assassinos e alimentais invejas, sem nada alcançardes. Combateis e fazeis guerras. Mas não tendes, porque não pedis; 3 pedis e não recebeis, porque pedis mal. Pedis para dissipar em vossos prazeres.