Secretaria: (84) 3615-2871

2ª-FEIRA, 24 de Set/2018, 25ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 8,16-18

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 16 Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com uma vasilha ou a coloca debaixo da cama. Pelo contrário, coloca-a num lugar apropriado, para que todos os que entrem vejam a luz. 17 Porque não há nada escondido que não seja um dia descoberto; nada de secreto, que não deva ser conhecido e divulgado. 18 Tomai cuidado, portanto, com o modo com que ouvis! Pois ao que tiver, lhe será dado; mas àquele que não tiver, será tirado até aquilo que julgava ter!”

Primeira Leitura: Pr 3,27-34

Meu filho: 27 Não recuses um favor a quem merece quando isto te é possível. 28 Não digas ao teu próximo: “Vai! Volta, e amanhã te darei!”, se podes dar logo. 29 Não medites a maldade contra o teu próximo, enquanto ele deposita confiança em ti. 30 Não discutas com alguém sem razão enquanto ele não te fez nenhum mal. 31 Não invejes o homem irascível e não imites o seu procedimento, 32 pois Javé abomina os perversos, ele que se torna íntimo dos justos. 33 A maldição de Javé pesa sobre a casa do mau, mas ele abençoa a habitação dos justos. 34 Ele zomba dos zombadores, mas dá o seu favor aos humildes.

Salmo: Sl 14(15),1a-3ab.3cd-4ab.5 (R/. 1b)

R.O justo habitará no monte santo do Senhor.

1 “Quem irá se hospedar na tua tenda e habitará, Senhor, teu monte santo?” 2 O que vive sem mancha e age direito, o que em seu coração traz a verdade. 3 O que não solta a língua na calúnia,3cd o que não causa dano algum ao próximo e não cobre de insultos o vizinho. 4ab Quem considera o ímpio desprezível, mas ao temente a Deus sabe estimar.5 não empresta dinheiro com usura, nem se deixa comprar contra o inocente. Jamais vacilará quem vive assim!