Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-FEIRA, 28 de Set/2018, 25ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 9,18-21

18 Um dia Jesus rezava num lugar retirado e seus discípulos estavam com ele. Ele lhes fez a seguinte pergunta: “Quem sou eu no dizer das turbas?”. 19 Eles responderam: “Para uns, João Batista; para outros, Elias ou algum dos antigos profetas ressuscitado”. 20 Jesus perguntou: “Mas, para vós, quem sou eu?”. Então Pedro respondeu: “Tu és o Cristo de Deus!”.21 E Jesus proibiu severamente que dissessem isto a alguém.

Primeira Leitura: Ecl 3,1-11

1 Tudo tem a sua hora, cada empreendimento tem o seu tempo debaixo do céu: 2 um tempo para nascer, um tempo para morrer, um tempo para plantar, um tempo para arrancar o plantado, 3 um tempo para matar, um tempo para curar, um tempo para destruir, um tempo para edificar, 4 um tempo para chorar, um tempo para rir, um tempo para lamentar, um tempo para dançar, 5 um tempo para espalhar pedras, um tempo para ajuntá-las, um tempo para abraçar, um tempo para abster-se de abraços, 6 um tempo para procurar, um tempo para perder, um tempo para guardar, um tempo para jogar fora, 7 um tempo para rasgar, um tempo para costurar, um tempo para calar, um tempo para falar, 8 um tempo para amar, um tempo para a guerra e um tempo para a paz. 9 Que ganha alguém com a sua fadiga? 10 Considerei a tarefa que Deus concedeu aos homens para dela se ocuparem. 11 Ele fez tudo bom para seu tempo. Ele colocou também a duração em seu coração, sem que o homem pudesse descobrir a obra que Deus fez, do começo ao fim.

Salmo: Sl 143(144),1a.2abc.3-4 (R/. 1a)

R. Bendito seja o Senhor, meu rochedo!

1 Seja o Senhor bendito: é o meu rochedo;

2abc É o meu amor e a minha cidadela, o meu libertador e fortaleza. O escudo no qual busco refúgio,

3 Que é o homem, Senhor, para que o olhes e com o filho do homem te preocupes? 4 Ele ao sopro do vento se assemelha, são os seus dias sombra que se esvai.