Secretaria: (84) 3615-2871

Sábado, 29 de Set/2018, 25ª Semana do Tempo Comum

São Miguel, São Gabriel e São Rafael, Arcanjos - Festa

Evangelho: Jo 1,47-51

Naquele tempo, 47 Jesus viu Natanael que vinha a seu encontro e disse a seu respeito: “Este é um verdadeiro israelita, no qual não há falsidade”. 48 Natanael respondeu: “De onde me conheces?”. Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse eu te vi, quando estavas debaixo da figueira”. 49 Natanael exclamou: “Rabi, tu és o Filho de Deus, és o rei de Israel!”. 50 Jesus acrescentou: “Crês somente porque afirmei que te vi debaixo da figueira? Verás ainda coisas maiores”. 51 E concluiu: “Eu vos afirmo e esta é a verdade: vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”.

Primeira Leitura: Dn 7,9-10.13-14

9 Enquanto eu contemplava, foram colocados tronos e um Ancião se assentou. Sua veste: branca como neve; os cabelos da cabeça: puros como lã. Seu trono: flamas de fogo com rodas de fogo ardente. 10 Corria um rio de fogo, saindo de diante dele. Milhares e milhares o serviam, miríade de miríades diante dele. O tribunal tomou assento e os livros foram abertos.13 Eu contemplava, nas visões noturnas. Eis: com as nuvens do céu veio algo como um Filho do Homem. Ele chegou até o Ancião ao qual foi apresentado. 14 Foi-lhe dado império, honra e realeza e todos os povos, nações e línguas o serviram. Seu império é um império eterno que jamais passará e o seu reino não será destruído.

Salmo: Sl 137(138),1-2a.2bc-3.4-5 (R/. 1c)

R. Perante os vossos anjos vou cantar-vos, ó Senhor!

1 Senhor, de coração eu te agradeço, atendeste às palavras do meu lábio, quero cantar-te em face dos teus anjos. 2a Ante o teu templo santo eu me prosterno.

2bc és clemente e fiel, louvo o teu nome, tua promessa e nome engrandeceste. 3 Tu me atendeste quando eu te invoquei, aumentaste o vigor da minha alma.

4 Todos os reis da terra hão de louvar-te, ao ouvir as promessas dos teus lábios. 5 Celebrarão, ó Deus, os teus caminhos, porque é grande, Senhor, a tua glória.