Secretaria: (84) 3615-2871

5ª-FEIRA, 04 de Out/2018, 26ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 10,1-12

Naquele tempo: 1 O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois, à sua frente a todas as cidades e lugares aonde ele estava para ir. 2 E lhes disse: “A colheita é grande, mas os operários são poucos. Pedi ao dono da colheita que envie operários para a sua colheita. 3 Ide! Eu vos envio como cordeiros no meio de lobos. 4 Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias; e não saudeis ninguém pelo caminho. 5 Em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: ‘Paz a esta casa!’. 6 E se houver ali um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não houver, ela voltará para vós. 7 Permanecei nesta mesma casa, comendo e bebendo o que vos servirem, porque o trabalhador tem direito ao seu salário. Não mudeis de uma casa para outra. 8 Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que vos for servido; 9 curai seus doentes e dizei aos seus moradores: ‘O Reino de Deus está perto de vós!’. 10 Mas, na cidade onde entrardes, se não vos acolherem, saí pelas praças e dizei: 11 ‘Até a poeira da vossa cidade que grudou em nossos pés nós sacudimos contra vós. Ficai sabendo, contudo, que o Reino de Deus está perto!’. 12 Eu vos garanto: naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade.

Primeira Leitura: Jó 19,21-27

Disse Jó: 21Piedade de mim! Piedade de mim, meus amigos, pois a mão de Eloá me atingiu. 22 Por que me perseguis como Deus faz? Com a minha carne não estais saciados? 23 Oxalá sejam escritas as minhas palavras e gravadas no bronze, 24 e sobre o chumbo, com estilete de ferro, e eternamente inscritas na rocha! 25 E eu sei que o meu Redentor vive: e que, último, ele se levantará sobre o pó; 26 e atrás de minha pele eu estarei de pé, e, de minha carne, eu verei Eloá. 27 Eu mesmo verei, eu mesmo, meus olhos olharão, e não um outro; os meus rins dentro de mim se consomem!

Salmo: Sl 26(27),7-8a.8b-9abc.13-14 (R/. 13)

R. Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver, na terra dos viventes.

7 Ouve, Senhor, a minha voz: eu clamo; tem compaixão, responde! 8a Meu coração me diz: “Busca-lhe a face!”.

8b Tua face procuro. 9 Não afastes irado este teu servo, não me escondas teu rosto! Meu salvador e auxílio, não me deixes; ó Deus, não me abandones!

13 Hei de ver a bondade do Senhor na terra dos que vivem! 14 Espera no Senhor! Força e coragem! Espera no Senhor!