Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-FEIRA, 05 de Out/2018, 26ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 10,13-16

Naquele tempo, disse Jesus: 13 Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se os milagres realizados em vós tivessem sido feitos em Tiro ou Sidon, há muito que elas teriam se convertido, sentadas no chão, vestidas com sacos e cobertas de cinzas! 14 Portanto, no juízo, Tiro e Sidon terão melhor destino que vós! 15 E tu, ó Cafarnaum, por acaso pensas que serás elevada até o céu? Serás atirada no inferno. 16 Quem vos ouve, a mim é que ouve; quem vos rejeita, a mim é que rejeita, e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou”.

Primeira Leitura: Jó 38,1.12-21; 40,3-5

1 Respondeu Javé a Jó, do seio de uma tempestade, e disse: 12 Deste ordens à manhã algum dia de tua vida, e mostraste à Aurora o seu lugar 13 para que agarrasse os cantos da terra e dela os ímpios fossem sacudidos? 14 Ela se transforma como a argila de sinetar e se tinge como um vestido. 15 Então aos iníquos ela recusa a sua luz e rompe-se o braço ameaçador. 16 Chegaste até os mananciais do mar e passeaste pelo Abismo imperscrutável? 17 Foram-te reveladas as portas da Morte ou viste as portas da Sombra? 18 Compreendeste as extensões da terra? Descreve-a, então, se a conheces toda! 19 Qual é o caminho para a morada da Luz; das Trevas, qual é a moradia, 20 para conduzi-las aos seus domínios e encaminhá-las à sua casa? 21 Certamente o sabes, pois já eras nascido, e o número dos teus dias é considerável!3 Então respondeu Jó a Javé: 4 “Sim, fui leviano; que te replicarei? Ponho a mão sobre minha boca. 5 Uma vez falei e não repetirei, duas vezes, e não prosseguirei”.

Salmo: Sl 138(139),1-3.7-8.9-10.13-14ab (R/. 24b)

R. Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

1 Do mestre de coro; de Davi, salmo. Senhor, tu me examinas e conheces, 2 sabes quando me sento ou me levanto. Tu penetras de longe os meus intentos, 3 percebes se caminho ou se repouso, são rotina aos teus olhos os meus passos.

7 Para onde fugir do teu espírito, onde da tua face me ocultar? 8 Se acaso escalo os céus, no céu te encontras; se mergulho no abismo, estás presente.

9 Se nas asas da aurora alçar o voo e para além dos mares ancorar, 10 ali também conduz-me a tua mão e de mim se apodera a tua destra.

13 Foste tu que plasmaste as minhas vísceras e no seio materno me teceste. 14 Por tão grande prodígio vos dou graças, velaste sobre mim com tanto amor, maravilhosas são as tuas obras!