Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 07 de Out/2018, 27º Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mc 10,2-16

2 Chegando uns fariseus, perguntaram a Jesus em forma de cilada: “É permitido ao marido se divorciar da mulher?”. 3 Mas ele por sua vez lhes perguntou: “Que é que Moisés determinou para vós?”. 4 Eles disseram: “Moisés permitiu lavrar uma certidão de divórcio para repudiar”. 5 Jesus replicou: “Eles vos deu este mandamento por causa da dureza de vosso coração. 6 Mas no início da criação Deus os fez homem e mulher. 7 Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, 8 e os dois se tornarão uma só carne. Assim já não são dois, mas uma só carne. 9 Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”. 10 Em casa, os discípulos lhe perguntaram de novo sobre este ponto. 11 Jesus respondeu-lhes: “Todo aquele que se divorciar da própria mulher e se casar com outra comete adultério em relação a primeira. 12 E se a mulher se divorciar do marido e se casar com outro, ela comete adultério”.13 Algumas pessoas traziam-lhe crianças para que as acariciasse. Mas os discípulos ralhavam com elas. 14 Vendo isto, Jesus se indignou e lhes disse: “Deixai vir a mim as crianças,e não as impeçais, porque o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. 15 Eu vos declaro esta verdade: quem não acolher o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele”. 16 E ele as abraçava e abençoava, e lhes impunha as mãos.


Primeira Leitura: Gn 2,18-24

18 Javé Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só. Vou fazer-lhe um auxiliar que lhe convenha”. 19 Javé Deus plasmou do solo todos os animais do campo e todas as aves do céu. Conduziu-os à presença do homem, para ver que nome lhes daria: todo ser teria o nome que o homem lhe desse. 20 E o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo. Para o homem, todavia, ele não achou um auxiliar que lhe conviesse. 21 Então Javé Deus fez cair sobre o homem um sono profundo, e este adormeceu. Tirou-lhe uma costela e fechou de novo a carne em seu lugar. 22 Da costela que tirou do homem, Javé Deus edificou uma mulher e a apresentou ao homem. 23 O homem exclamou: “Desta vez, sim! É osso de meus ossos, e carne de minha carne! Esta se chamará Mulher, isto é, a humana, porque do homem foi tirada”. 24 É por isso que o homem deixará pai e mãe, e se apegará à sua mulher, e serão uma só carne.


Salmo: Sl 127(128),1-2.3.4-5.6 (R/. cf. 5)

R. O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida.

1 Feliz és tu que temes o Senhor e andas no seu caminho! 2 Ganharão tuas mãos o pão que comes, e viverás feliz.

3 Tua esposa é a parreira carregada no coração da casa. Brotam teus filhos como as oliveiras em torno à tua mesa.

4 Eis com que bens será abençoado o que teme o Senhor! 5 De Sião te abençoe, e possas ver Jerusalém feliz; vê-la feliz ao longo dos teus dias

6 e os filhos de teus filhos! Paz sobre Israel!


Segunda Leitura: Hb 2,9-11

Irmãos: 9 verificamos isto: Jesus se tornou por um pouco de tempo inferior aos anjos, em razão da morte que suportou; vemo-lo coroado de glória e de honra, por causa de sua paixão e morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte em favor de todos. 10 Convinha, efetivamente, que Deus, a quem e por quem tudo foi criado, tornasse perfeito, mediante os sofrimentos, o chefe que devia guiá-los para a salvação. 11 Porque Jesus, o santificador, e os homens santificados têm todos a mesma origem divina. Eis por que ele não sente vergonha de dar-lhes o nome de irmãos.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->