Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-FEIRA, 09 de Out/2018, 27ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 10,38-4238

Jesus, estando em viagem, entrou num povoado, e uma mulher, que se chamava Marta, o hospedou em sua casa. 39 Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. 40 Marta, pelo contrário, estava atarefada com o serviço da mesa. Ela se aproximou e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha a servir? Manda que ela me ajude”. 41 Mas Jesus lhe respondeu: “Marta, Marta, tu te afliges e te preocupas com muitas coisas; 42 mas só uma coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada”.

Primeira Leitura: Gl 1,13-24

Irmãos: 13 Decerto, ouvistes falar de que modo eu me comportava outrora no judaísmo; como perseguia com violência a Igreja de Deus e queria destruí-la; 14 e como, em questão de judaísmo, me distinguia no meio de meus concidadãos e contemporâneos, tão zelosamente estava apegado às tradições de meus pais. 15 Mas, quando aquele que me escolheu desde o seio de-minha mãe, e me chamou pela sua graça, achou bom 16 revelar seu Filho em mim, para que o anunciasse aos pagãos, logo, sem consultar a ninguém, e 17 sem ir a Jerusalém para junto dos que eram apóstolos antes de mim, fui para a Arábia e depois voltei para Damasco. 18 Três anos mais tarde, fui a Jerusalém para conhecer Cefas e passei quinze dias com ele. 19 Não vi nenhum outro apóstolo, mas somente Tiago, o irmão do Senhor. 20 O que vos estou escrevendo, atesto diante do Senhor que não é mentira. 21 Depois eu fui para as regiões da Síria e da Cilícia, 22 mas pessoalmente era um desconhecido para as igrejas de Cristo que estão na Judeia. 23 Elas apenas ouviam dizer: “Aquele que outrora nos perseguia agora está anunciando a fé que antes queria destruir”. 24 E davam glória a Deus por minha causa.

Salmo: Sl 138(139),1-3.13-14ab.14c-15 (R/. 24b)

R. Conduzi-me no caminho para a vida, ó Senhor!

1 Senhor, tu me examinas e conheces, 2 sabes quando me sento ou me levanto. Tu penetras de longe os meus intentos, 3 percebes se caminho ou se repouso, são rotina aos teus olhos os meus passos.13 Foste tu que plasmaste as minhas vísceras e no seio materno me teceste. 14 Por tão grande prodígio vos dou graças, velaste sobre mim com tanto amor, maravilhosas são as tuas obras!

15 Eis que me conhecias por inteiro, quando fui modelado ocultamente, nas entranhas, da terra cinzelado.