Secretaria: (84) 3615-2871

5ª-FEIRA, 11 de Out/2018, 27ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 11,5-13

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5 “Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo durante a noite para dizer: 6 ‘amigo, arranja-me três pães, porque um outro meu amigo acabou de chegar de viagem lá em casa e não tenho nada para lhe oferecer’, 7 e se ele responder de dentro: ‘Não me incomodes! a porta está fechada, eu e meus filhos estamos deitados. Não posso me levantar agora para te ajudar’, 8 eu vos digo: embora não se levante para ajudá-lo por motivo da amizade, pelo menos por causa da importunação se levantará e lhe dará o que precisar. 9 Por isso, eu vos digo: pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei à porta e ela vos será aberta. 10 Porque quem pede recebe; quem busca acha; e a quem bate a porta será aberta. 11 Qual de vós é o pai que daria uma serpente a um filho que lhe pede peixe? 12 Ou um escorpião em vez de um ovo? 13 Portanto, se vós que sois maus sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”.

Primeira Leitura: Gl 3,1-5

1 Ó gálatas sem juízo! Quem vos enfeitiçou? Ante vossos olhos tinham afixado a imagem de Jesus Cristo crucificado! 2 Quero saber de vós apenas uma coisa: foi pela prática da Lei que recebestes o Espírito ou pela adesão à fé? 3 A tal ponto falta-vos juízo? Começastes pelo Espírito e acabais pela carne? 4 Toda essa experiência foi para nada! Se realmente fosse para nada! 5 Quem vos comunica o Espírito e realiza milagres no meio de vós o faz porque praticais a Lei ou porque aceitastes a fé?

Salmo: Lc 1,69-70.71-72.73-75 (R/. cf. 68)

R. Bendito seja o Senhor Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou!

69 Fez surgir para nós um Salvador poderoso na casa de Davi, seu servidor, 70 conforme tinha anunciado pela boca dos seus santos profetas de outrora,

71 para nos salvar dos nossos inimigos e da mão dos que nos odeiam. 72 Assim é que mostrou misericórdia para com nossos pais, e se lembrou da sua santa. Aliança,

73 do juramento feito a Abraão, nosso pai, 74 de nos conceder que, sem temor, libertados da mão dos nossos inimigos, 75 nós o sirvamos em santidade e justiça sob seu olhar, todos os nossos dias.