Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 14 de Out/2018, 28º Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mc 10,17-30

Naquele tempo:17 Jesus estava saindo para uma viagem, quando chegou um homem que se ajoelhou diante dele e perguntou: “Bom Mestre, que devo fazer para conseguir a vida eterna?”. 18 Jesus lhe respondeu: “Por que me chamas de bom? Ninguém é bom senão Deus.19 Conheceis os mandamentos: Não mates, não cometas adultério, não furtes, não levantes falsas acusações, não prejudiques a ninguém, honra teu pai e tua mãe”. 20 Ele então lhe disse: “Mestre, tenho observado tudo isso desde minha adolescência”. 21 Jesus olhou para ele atentamente e sentiu afeto por ele. Por isso lhe declarou: “Uma coisa te falta: vai, vende tudo quanto tens e dá aos pobres, e, então, terás um tesouro no céu. Depois vem e segue-me”. 22 Mas, a esta palavra, seu rosto ficou sombrio. E retirou-se triste, porque tinha muitos bens.23 Jesus, olhando à sua volta, disse aos discípulos: “Como é difícil aos que têm riquezas entrar no Reino de Deus!”. 24 Os discípulos ficaram desconcertados com estas palavras. Mas Jesus insistiu: “Filhos, como é difícil entrar no Reino de Deus! 25 É mais fácil um camelo passar pelo buraco duma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus!”. 26 Eles ficaram mais impressionados ainda. E comentavam entre si: “Mas então, quem pode se salvar?”. 27 Jesus olhou atentamente para eles e lhes disse: “Isto é impossível aos homens, mas não a Deus: porque a Deus tudo é possível”. 28 Pedro então começou a dizer: “Nós abandonamos tudo e estamos te seguindo!”. 29 Por isso Jesus afirmou: “Eu vos declaro esta verdade: ninguém que deixar uma casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou terras por causa de mim e do Evangelho, 30 ficará sem receber, já agora, no presente, cem vezes mais em casas, em irmãos, em irmãs, em mães, em filhos, em terras, e também perseguições, e, no mundo futuro, a vida eterna.


Primeira Leitura: Sb 7,7-11

7 Assim rezei e foi-me concedida a inteligência; supliquei e o espírito da sabedoria veio a mim. 8 Estimei-a mais que cetros e tronos e julguei as riquezas sem valor, comparados a ela. 9 Não a igualei com a pedra mais preciosa; todo o ouro, à sua vista, é punhado de areia, e a prata, a seu lado, é como lodo. 10 Amei-a mais que saúde e formosura; preferi-a à luz, pois seu brilho não conhece ocaso. 11 Mas com ela vieram-me todos os bens;riquezas incalculáveis, por suas mãos.


Salmo: Sl 89(90),12-13.14-15.16-17 (R/. cf. 14)

R. Saciai-nos, ó Senhor, com vosso amor, e exultaremos de alegria!

12 Dá-nos saber contar os nossos dias, e os nossos corações se tornam sábios. 13 Um instante, Senhor! Oh, até quando? Tem compaixão de nós, estes teus servos!

14 Sacia-nos depressa em teu amor, e alegres cantaremos toda a vida! 15 Dá-nos em alegria os dias tristes, os anos de aflição por que passamos.

16 Revelem-se aos teus servos tuas obras. A tua glória à sua descendência. 17 Que o Senhor, nosso Deus, nos abençoe e faça prosperar nosso trabalho!


Segunda Leitura: Hb 4,12-13

12 Na verdade, a palavra de Deus é viva e eficaz. Ela é mais afiada do que qualquer espada de dois gumes. Ela penetra até o ponto de separação entre a alma e o espírito, entre as juntas e as medulas. E ela pode julgar os sentimentos e os pensamentos do coração.13 Não existe criatura alguma que fique invisível diante dela; mas tudo se apresenta nu e patente aos olhos de Deus, a quem devemos todos prestar contas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->