Secretaria: (84) 3615-2871

6ª-FEIRA, 19 de Out/2018, 28ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 12,1-7

Naquele tempo: 1 milhares de pessoas se ajuntavam à multidão, de modo que se esmagavam uns aos outros. E Jesus começou a dizer: “Tomai cuidado com o fermento dos fariseus: a hipocrisia. 2 Não há nada encoberto, que não se venha a descobrir; nem escondido, que não se venha a saber. 3 Por isso, tudo o que tiverdes dito nas trevas será ouvido em plena luz; e o que tiverdes dito ao ouvido, num quarto retirado da casa, será proclamado por cima dos terraços.4 Eu vos digo, meus amigos: não temais os que matam o corpo e depois disso nada mais podem fazer. 5 Eu vos mostrarei de quem deveis ter medo: temei aquele que, depois de matar, tem o poder de lançar na geena! Deste, sim, eu vos digo, deveis ter medo. 6 Não se vendem cinco pardais por duas pequenas moedas? E, no entanto, nem um só deles está esquecido diante de Deus! Mais que isso, até os cabelos de vossas cabeças estão contados. 7 Então não tenhais medo: valeis mais do que muitos pardais.

Primeira Leitura: Ef 1,11-14

Irmãos: 11 É nele que fomos feitos herdeiros, predestinados conforme o plano daquele que dispõe todas as coisas segundo a determinação da sua vontade, 12 para sermos, em louvor de sua glória, os que de antemão pusemos em Cristo a nossa esperança. 13 É nele que também vós, depois de ouvirdes a palavra da verdade, a Boa-Nova da vossa salvação, tendo acreditado, fostes marcados com o sinal do Espírito Santo prometido, 14 garantia de nossa herança divina e da completa redenção do povo conquistado por Deus, para o louvor de sua glória.

Salmo: Sl 32(33),1-2.4-5.12-13 (R/. 12b)

R. Feliz o povo que o Senhor escolheu por sua herança!

1 Aclamai o Senhor, vós que sois justos: devem louvar a Deus os homens retos! 2 Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o.4 Pois é reta a palavra do Senhor, e tudo o que ele fez é verdadeiro. 5 Ele ama a justiça e a retidão, da graça do Senhor enche-se a terra.

12 Feliz é a nação que o tem por Deus, o povo que escolheu por sua herança! 13 Pois do alto do céu o Senhor olha e eis que filhos de Adão ele contempla.