Secretaria: (84) 3615-2871

Sábado, 20 de Out/2018, 28ª Semana do Tempo Comum

Evangelho: Lc 12,8-12

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8 Eu vos digo: todo aquele que me tiver reconhecido diante dos homens, o Filho do homem também o reconhecerá diante dos anjos de Deus; 9 mas o que me renegar diante dos homens será renegado diante dos anjos de Deus. 10 Quem falar contra o Filho do homem alcançará perdão; mas não haverá perdão para aquele que blasfemar contra o Espírito Santo. 11 Quando vos levarem às sinagogas, perante os magistrados e as autoridades, não vos preocupeis com a maneira de vos defender, nem com o que deveis dizer; 12 porque o Espírito Santo vos ensinará, naquela hora, o que deveis dizer”.

Primeira Leitura: Ef 1,15-23

Irmãos: 15 É por isso que, ao conhecer a fé que tendes no Senhor Jesus e a vossa caridade para com todos os santos, 16 não deixo de dar graças e de me lembrar de vós nas minhas orações. 17 Que o Deus de nosso Senhor, Jesus Cristo, Pai da glória, vos conceda um espírito de sabedoria e revelação, para que o conheçais mais profundamente! 18 Que ele ilumine os olhos do vosso coração, para que compreendais qual a esperança que nos veio pelo seu chamado, e quais as riquezas da gloriosa herança reservada aos santos, 19 e qual a extraordinária grandeza do seu poder em relação a nós que temos fé. É a força do seu poder soberano, 20 que ele manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo com que sentasse à sua direita, nos céus, 21 acima de todo Principado, Poder, Virtude, Dominação e acima de toda e qualquer outra dignidade que possa existir neste mundo ou no mundo que há de vir. 22 Ele pôs todas as coisas debaixo de seus pés e o fez, acima de tudo, Cabeça da Igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que preenche todos os seus membros com todos os seus dons.

Salmo: Sl 8,2-3a.4-5.6-7 (R/. 7)

R.Vós destes o domínio ao vosso Filho sobre tudo o que criastes.

2 Grande por toda a terra é o teu nome, ó Senhor nosso Deus! 3 Desdobraste no céu a tua glória, despertando o louvor dos pequeninos; é a força que opões aos teus rivais, calando os inimigos e os rebeldes.

4 Ao ver o céu, que é obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que plasmaste, 5 que somos nós? E do homem tu te lembras e com o filho do homem te preocupas…

6 Pouco menor que os anjos o fizeste, de glória e de esplendor o coroaste, das tuas obras deste-lhe o governo. 7 Tu puseste a seus pés todas as coisas: