Secretaria: (84) 3615-2871

3ª-FEIRA, 23 de Out/2018, 29ª Semana Comum

Evangelho: Lc 12,35-38

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 35 Estai preparados: com a roupa bem presa na cintura e com as lâmpadas acesas. 36 Sede parecidos aos que esperam o seu patrão voltar do casamento para abrir-lhe a porta logo que ele chegar e bater. 37 Felizes os servidores que o patrão encontrar acordados, quando chegar. Eu vos declaro que ele prenderá sua roupa na cintura, os colocará à mesa e ele mesmo passará entre eles para servi-los. 38 Mesmo que chegue no meio da noite ou de madrugada, felizes deles se os encontrar ainda acordados.

Primeira Leitura: Ef 2,12-22

Irmãos:12 E estáveis sem Cristo, excluídos da comunhão com Israel, estranhos à aliança da Promessa, sem esperanças e sem Deus neste mundo! 13 Mas agora, em Cristo Jesus, vós, que estáveis longe, estais perto, pelo sangue do Cristo. 14 Pois ele é a nossa paz: de dois povos fez um só, derrubando a parede de inimizade que os separava, quando em sua carne 15 aboliu a Lei com seus mandamentos e proibições, para estabelecer a paz formando de ambos, em sua pessoa, um só Homem Novo, 16 para reconciliar os dois com Deus em um só corpo por meio da cruz, desfazendo em sua pessoa a inimizade entre ambos. 17 Ele veio anunciar a paz a vós que estáveis longe, e paz aos que estavam perto. 18 Por ele é que uns e outros temos acesso ao Pai, num mesmo Espírito. 19 Portanto, já não sois estrangeiros nem hóspedes, mas concidadãos dos santos e membros da própria família de Deus. 20 Sois o edifício construído sobre o fundamento que são os Apóstolos e os Profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a pedra angular. 21 Nele todo o edifício se ajusta e se ergue num templo santo no Senhor. 22 Nele sereis também integrados na construção, para virdes a ser, no Espírito, morada de Deus.

Salmo: Sl 84(85),9ab-10.11-12.13-14 (R/. cf. 9)

R. O Senhor anunciará a paz para o seu povo.

9ab Escuto o que nos diz o Senhor Deus: é sem dúvida a paz que ele promete. 10 Perto está, seu auxílio dos que o temem, e a glória habitará em nossa terra.

11 O Amor e a Verdade hão de encontrar-se, pois a Justiça e Paz se oscularão. 12 Da terra brotará fidelidade, a justiça do céu se inclinará.

13 O Senhor nos dará a sua bênção, e nossa terra então dará seu fruto. 14 Eis que a justiça irá à frente dele, virá no seu encalço a salvação.