Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

4ª-FEIRA, 24 de Out/2018, 29ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 12,39-48

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 39 Compreendei bem isto: se o dono da casa tivesse sabido a que hora havia de vir o ladrão, não o teria deixado arrombar a porta da casa. 40 Vós também estai preparados, porque na hora em que não pensais virá o Filho do homem”. 41 Então Pedro disse: “Senhor, é para nós que ensinas esta parábola ou para os outros?”. 42 O Senhor lhe respondeu: “Quem é o mordomo fiel e prudente, que o senhor porá à frente dos seus servidores para lhes distribuir o alimento no tempo devido? 43 Feliz daquele servidor que o patrão encontrar agindo do mesmo modo, quando chegar! 44 Porque eu vos garanto: ele o fará administrador de todos os seus bens. 45 Mas se aquele servidor ficasse pensando: ‘Meu patrão vai demorar em chegar’; e começasse a bater nos empregados e nas empregadas, a comer e beber até se embriagar, 46 virá o patrão daquele servidor no dia em que ele menos o espera e na hora que ele não sabe; irá então castiga-lo severamente e o colocará entre os infiéis. 47 O servidor que, conhecendo a vontade do patrão, não tiver preparado nada, nem procedido conforme essa vontade, receberá muitas chicotadas, 48 mas aquele que não a conhecer, e fizer algo que mereça castigo, receberá poucas chicotadas. A quem muito foi dado, muito será pedido. A quem muito se confiou, dele muito será exigido.


Primeira Leitura: Ef 3,2-12

Irmãos: 2 Sem dúvida já ouvistes falar como Deus me concedeu a graça para vosso aproveitamento. 3 Ele me manifestou por revelação o conhecimento do mistério, tal como acabo de apresentar em poucas palavras. 4 Lendo-as, podereis avaliar a minha ideia sobre o mistério de Cristo. 5 Este mistério, que não foi manifestado aos homens das gerações passadas como acaba de ser revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas, é o seguinte: 6 Os pagãos são admitidos à mesma herança, são membros do mesmo Corpo, e beneficiários da mesma promessa em Cristo Jesus, pelo Evangelho. 7 E eu fui feito ministro deste Evangelho, por dom da graça de Deus que me foi conferida pela força do seu poder. 8 A mim, o menor de todos os santos, foi concedida esta graça de anunciar aos pagãos as riquezas insondáveis de Cristo, 9 e mostrar claramente a todos o plano misterioso da salvação, oculto desde sempre em Deus, o Criador de tudo. 10 E isto para manifestar agora aos Principados e às Potestades celestes, por meio da Igreja, a multiforme sabedoria de Deus, 11 segundo o plano eterno que realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, 12 em quem nós temos, pela fé nele, livre e confiante acesso a Deus; 13 sendo assim, eu vos peço que não vos desanimeis por causa dos sofrimentos que suporto por vós. Eles são a vossa glória!


Salmo: Is 12,2-3.4bcd.5-6 (R/. cf. 3)

R. Com alegria bebereis do manancial da salvação.

2 Eis o Deus de minha salvação, confio e não temo: Javé é minha força e meu canto, a minha salvação!”. 3 Com alegria haurireis a água nas fontes da salvação.

4 Direis, naquele dia: “Louvai a Javé, invocai seu Nome! Entre os povos anunciai suas maravilhas! Proclamai que seu Nome é sublime!

5 Cantai a Javé, que mostrou sua grandeza! Que se publique por toda a terra! 6 Clama de alegria e júbilo, habitante de Sião! É grande, entre vós, o Santo de Israel!”.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->