Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Sábado, 27 de Out/2018, 29ª Semana Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Lc 13,1-9

Naquele tempo, 1 vieram algumas pessoas trazer a Jesus notícia dos galileus, cujo sangue Pilatos tinha misturado com o dos seus sacrifícios. 2 Ele lhes disse em resposta: “Julgais que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros galileus porque incorreram em tal sorte? 3 Eu vos garanto que não. Mas, se não vos converterdes, morrereis todos do mesmo modo. 4 Ou então pensais que aquelas dezoito pessoas que morreram no desabamento da torre de Siloé eram mais culpadas do que todos os outros habitantes de Jerusalém? 5 Eu vos garanto que não. Mas, se não vos converterdes, morrereis todos do mesmo modo”. 6 E contou também esta parábola: “Um homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi buscar os frutos e não os encontrou. 7 Disse então ao viticultor: ‘Já faz três anos que venho buscar frutos nesta figueira e não encontro nada! Vai cortá-la! Para que ocupar o terreno inutilmente?’ 8 Mas o outro respondeu: ‘Senhor, deixa-a também por este ano. Enquanto isso, eu vou cavar em sua volta e colocar adubo. 9 Talvez ela dê fruto depois… Do contrário, a cortarás’.”


Primeira Leitura: Ef 4,7-16

Irmãos: 7 a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida da doação de Cristo. 8 Por isso se diz: quando subiu ao alto, levou prisioneiros e distribuiu dons aos homens. 9 Mas o que significa “subiu”, senão que também tinha descido aos lugares inferiores da terra? 10 E aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas. 11 Foi ele quem de uns fez apóstolos, de outros, profetas ou evangelistas, pastores ou doutores, 12 para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, e para a construção do Corpo de Cristo, 13 até que todos atinjamos a unidade da fé e do conhecimento do filho de Deus, o estado de homem maduro, a medida da idade plena de Cristo. 14 Então, já não mais seremos como crianças, flutuando ao sabor das ondas e levados por qualquer vento de doutrina, pela impostura dos homens e por sua astúcia para induzir ao erro. 15 Mas cresceremos, sob todos os aspectos, na verdade e caridade em direção a Cristo, que é cabeça. 16 É dele que o Corpo todo, coordenado e unido por todas as junturas que sustentam e movem segundo a função de cada membro, recebe o crescimento próprio, para a sua construção, na caridade.


Salmo: Sl 121(122),1-2.3-4a.4b-5 (R/. cf. 1)

R. Que alegria, quando me disseram: Vamos à casa Senhor!

1 Quanta alegria quando ouvi: “Nós vamos à Casa do Senhor!”. 2 E eis os nossos pés, Jerusalém, chegando às tuas portas,

3 Jerusalém, cidade edificada como um único corpo! 4a Em cuja direção sobem as tribos, as tribos do Senhor.

4b Para louvar o nome do Senhor, tarefa de Israel. 5 Lugar onde se encontram os tribunais

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->