Secretaria: (84) 3615-2871 
        

Igreja de
Sao Joao Batista

Rua São João, 1363
Lagoa Seca, Natal/RN.

Igreja de
Santo Antonio

Av. Sen. Salgado Filho
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja do
Cristo Redentor

Rua da Aurora, 62
Lagoa Nova, Natal/RN.

Igreja de
N. Sra. do Monte Libano

R Dr. José Borges, 1483
Lagoa Nova, Natal/RN.

PROGRAMA   MANHÃ COM DEUS   TODOS  OS  DOMINGOS  |  RÁDIO  87,9FM.

Tenha um domingo diferente! Sintonize seu Rádio no Canal 87,9FM e participe do Programa "Manhã com Deus", tocando o seu coração!

HORÁRIO: 10h às 12h30      |       RÁDIO: 87,9FM NATAL       |       TEL.: (84) 3605-6029 / 2010-8700       |       LOCUTOR: Jailson Santos

 

Artigos em Destaque

Domingo, 28 de Out/2018, 30º Domingo Comum

0
0
0
s2smodern

Evangelho: Mc 10,46-52

46 Jesus e os discípulos chegaram a Jerico. Quando ele já saía de lá com os seus discípulos, e acompanhados de uma numerosa multidão, o cego Bartimeu, filho de Timeu, estava sentado à beira do caminho pedindo esmola. 47 Tendo sabido que se tratava de Jesus de Nazaré, ele começou a gritar: “Filho de Davi, Jesus, tem piedade de mim!”. 48 Muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava mais alto ainda: “Filho de Davi, tem piedade de mim!”. 49 Jesus parou e disse: “Chamai-o!”. Foram chamar o cego e lhe disseram: “Coragem! Levanta-te! Ele te chama!”. 50 Então ele jogou fora o manto, deu um pulo e foi apresentar-se a Jesus. 51 Jesus lhe perguntou: “Que queres que eu te faça?”. O cego respondeu: “Rabbuní, que eu veja de novo!”. 52 Jesus, por fim, lhe disse: “Vai, tua fé te salvou”. Imediatamente ele recuperou a vista e o seguia pelo caminho.


Primeira Leitura: Jr 31,7-9

7 Pois assim fala Javé: Exultai alegres por Jacó, aclamai a primeira das nações! Proclamai! Louvai! Exclamai! “Javé salvou seu povo, o resto de Israel!” 8 Eis que os reconduzo do país do Norte, e os reúno dos confins do orbe, entre eles, os cegos e coxos, grávidas e parturientes, todos juntos: é uma grande multidão que aqui retorna! 9 Partiram com lágrimas, reconduzo-os consolados; levo-os aos cursos das águas, por estradas planas, onde não tropeçam, pois sou um pai para Israel, e Efraim é meu primogênito.


Salmo: Sl 125(126),1-2ab.2cd-3.4-5.6 (R/. 3)

R. Maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!

1 Quando o Senhor a Sião reconduzia os cativos, estar sonhando pensávamos. 2ab Tínhamos risos na boca e em nossos lábios, canções.

2cd Entre as nações exclamavam: “Deus fez por eles prodígios!”. 3 Sim, por nós fez maravilhas, e de alegria exultávamos!

4 Muda, Senhor, nossa sorte, como as torrentes do Sul: 5 Os que semeiam chorando colham a messe entre cânticos!

6 Saindo embora a chorar quem leva sua semente, possa voltar, entre hinos, trazendo os feixes colhidos!


Segunda Leitura: Hb 5,1-6

1 Todo sumo sacerdote, com efeito, é tomado dentre os homens e designado para servir a Deus em favor deles. Ele oferece dons e sacrifícios pelos pecados. 2 E pode sentir comiseração pelos ignorantes e desviados, porque ele próprio está exposto a muitas fraquezas. 3 Por isso, deve oferecer sacrifícios tanto pelos próprios pecados, como pelos do povo. 4 Ninguém pode arrogar a si mesmo uma tal honra, mas a pessoa que é chamada por Deus, como Aarão. 5 Assim também Cristo não arrogou a si mesmo a honra do sumo sacerdócio, mas a recebeu daquele que lhe declarou: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. 6 Como diz ainda em outro lugar: Tu és sacerdote para sempre, segundo a maneira de Melquisedec.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Versículo do Dia

Informações


+ Rua São João, 1363, Lagoa Seca, Natal/RN.

+ Tel.: (84) 3615-2871

+ pascom@paroquiasaojoaonatal.org.br

+ Pároco: Pe. Marcelo C. Cruz

+ Secretaria: 08h às 11h | 13h30 às 17h30

Link's Úteis

Arquidiocese de Natal CNBB Vaticano
 Biblia Catolica Radios Net  Radio Sao Joao

 

!-- Piwik -->