Secretaria: (84) 3615-2871

Sábado, 03 de Out/2018, 30ª Semana Comum

Evangelho: Lc 14,1.7-11

Naquele tempo, Jesus tinha entrado num sábado para uma refeição na casa de um dos chefes entre os fariseus, e estava sendo observado.7 Depois, reparando que os convidados escolhiam para si os primeiros lugares, contou-lhes uma parábola: 8 “Quando fores convidado por alguém para uma festa de casamento, não ocupes logo o primeiro lugar, porque pode haver entre os convidados um mais importante do que tu, 9 e o que convidou a ti e ao outro poderá chegar e te dizer: ‘Dá o lugar a este’. E envergonhado irás ocupar o último lugar. 10 Pelo contrário, quando fores convidado, ocupa o último lugar para que, quando chegar o que convidou a ti e ao outro, diga: ‘Amigo, vem mais para a frente’. Então serás prestigiado diante de todos os convidados. 11 Porque todo o que se exalta será humilhado, e todo o que se humilha será exaltado”.

Primeira Leitura: Fl 1,18b-26

Irmãos:18b De qualquer maneira, com segundas intenções ou com sinceridade, Cristo é anunciado e com isso me alegro e ainda me alegrarei. 19 Sei que tudo isso irá dar na minha libertação, graças às vossas orações e à efusão do Espírito de Jesus Cristo. 20 Este é o meu anseio e esta a minha esperança: nada me envergonhará, conservarei toda a minha segurança e, agora, como sempre, Cristo será glorificado no meu corpo, quer eu viva, quer eu morra. 21 Para mim, verdadeiramente, o viver é Cristo e o morrer um lucro. 22 No entanto, se o viver na carne for um trabalho fecundo, não saberei escolher. 23 Sinto-me pressionado dos dois lados: desejo ansiosamente partir para estar com Cristo, o que seria incomparavelmente muito melhor. 24 Ficar aqui, porém, é mais necessário, para o vosso bem. 25 E tenho a firme convicção de que ficarei e permanecerei no meio de todos vós, para progresso e alegria da vossa fé, 26 para que possais gloriar-vos ainda mais em Cristo Jesus por minha causa, em vista da minha volta para o meio de vós.

Salmo: Sl 41(42),2.3.5bcd (R/. 3a)

R. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo!

2 Anseia a corça por água viva, assim minh’alma por ti, meu Deus.

3 Ela tem sede de ti, Deus vivo; quando verei a tua face?

5 Solto minh’alma e com saudade lembro o meu tempo na multidão: peregrinava de Deus ao templo, ó canto e vivas do povo em festa.